Segunda, 18 de Outubro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Educação EDUCAÇÃO

Prefeito de Cajazeiras anuncia investimentos para Educação e secretária destaca importância da qualidade no ensino público

"São vários investimentos buscando sempre uma educação pública de qualidade no município de Cajazeiras", frisou a secretária de Educação, Socorro Delfino.

21/08/2021 às 14h28 Atualizada em 21/08/2021 às 14h38
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Nessa sexta-feira (20), dentro da programação da semana da cidade em Cajazeiras-PB, o prefeito José Aldemir anunciou vários investimentos para a Educação do município, a exemplo da assinatura da Ordem de Serviço da ampliação da escola Luiz Cartaxo Rolim, no bairro Esperança, com construção de mais 4 salas de aula para atender aproximadamente 100 crianças.

O gestor também anunciou a revitalização da Biblioteca Pública Municipal, onde dentro do projeto será instalada uma brinquedoteca e uma sala informatizada para estudos e pesquisas. A obra já está em andamento e será realizada com recursos próprios.

Zé Aldemir antecipou a folha de pagamento de todos servidores efetivos da Secretaria de Educação para o dia 20 de agosto e realizou a entrega de impressoras para todas as escolas que ofertam atendimento educacional especializado no município.

Também foi feita a inspeção e visita das obras da construção da Creche da Zona Norte e ainda da construção da escola de Divinópolis, com 6 salas de aula. Também realizou o lançamento do 4º edital do concurso Literário Lerarte, que tem como objetivo o incentivo à leitura, escrita e descoberta de talentos.

A premiação dentro desse concurso para estudantes e professores serão kits tecnológicos. Essas premiações serão realizadas em novembro já com lançamento da 3ª Antologia de Poesias e Contos e Crônicas, que é um livro publicado com textos selecionados no Concurso Literário, que é um projeto destaque da Secretaria de Educação.

"São vários investimentos buscando sempre uma educação pública de qualidade no município de Cajazeiras", frisou a secretária de Educação, Socorro Delfino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários