Terça, 28 de Setembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Esportes PARAIBANO SUB-19

Paraibano Sub-19: Queimadense, Sport-PB e Paraíba estreiam com vitória; Treze e Perilima empatam

Quem largou na frente entre os times do Agreste foi a Queimadense, que visitou o Femar no Tancredão e venceu por 1 a 0.

02/08/2021 às 15h17
Por:
Compartilhe:
Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

A primeira rodada do Campeonato Paraibano Sub-19 foi encerrada na tarde deste sábado, com mais quatro jogos: dois pelo Grupo Agreste e dois pelo Grupo Sertão. Destaque para as vitórias de Queimadense, Sport Lagoa Seca e Paraíba e para o empate entre Treze e Perilima.

Grupo Agreste

Quem largou na frente entre os times do Agreste foi a Queimadense, que visitou o Femar no Tancredão e venceu por 1 a 0. O gol do Carcará foi marcado por Vitor ainda no primeiro tempo. E, com esse triunfo, o time de Queimadas termina a primeira rodada na liderança do grupo, já que a outra partida da chave terminou empatada.

Perilima e Treze se enfrentaram no Presidente Vargas e ficaram no 1 a 1. Os dois gols do duelo entre as equipes de Campina Grande saíram no segundo tempo: Matheus abriu o placar para a Águia, e Allyson empatou para o Galo.

Com os resultados, a Queimadense lidera o Grupo Agreste, com três pontos, Perilima e Treze aparecem em seguida, com um cada, e o Femar está na lanterna, ainda sem pontos. O Sabugy, que folgou na rodada, é o quarto colocado, já que tem melhor saldo que o Femar.

Grupo Sertão

Já entre os sertanejos, o Esporte de Patos e o Paraíba de Itaporanga se deram melhor, vencendo Sousa e Atlético de Cajazeiras respectivamente. Melhor para o Alvirrubro patoense, que recebeu o Dinossauro no José Cavalcanti e venceu por 2 a 0, com gols de Emanuel e Wellington, ambos no primeiro tempo, e fez um saldo de gols melhor.

Já o Paraíba bateu os atleticanos por 2 a 1, de virada, no Zezão. Nos primeiros minutos de jogo, Jhonatan abriu o placar para o Trovão Azul. Aí, no fim da primeira etapa, João Vitor empatou para o time de Itaporanga e, já na segunda etapa, Jefferson virou e deu números finais à partida.

Com isso, Esporte e Paraíba lideram o Grupo Sertão, com o time de Patos na primeira colocação por ter melhor saldo de gols que a equipe de Itaporanga (2 a 1). Em terceiro, sem pontos, aparece o Nacional de Patos, que folgou na rodada e ainda não estreou. E, fechando a classificação da chave, vêm Atlético-PB e Sousa, ainda zerados, com os atleticanos tendo melhor saldo (-1 a -2).

E os outros grupos?

No sábado, rolaram outros quatro jogos: Spartax 1 x 5 CSP e Miramar 1 x 1 Auto Esporte-PB, pelo Grupo Litoral (o Botafogo-PB folgou); e Desportiva Guarabira 0 x 2 Internacional-PB e São Paulo Crystal 1 x 1 Sport-PB pelo Grupo Brejo (o Confiança de Sapé folgou).

O que vem pela frente?

A segunda rodada do Campeonato Paraibano Sub-19 acontece toda no próximo meio de semana, com dois jogos do Grupo Litoral e dois do Grupo Brejo na quarta-feira, e duas partidas da Chave Agreste e duas da Chave Sertão na quinta-feira.

GRUPO AGRESTE — quarta-feira (4)

15h | Botafogo-PB x Spartax (Maravilha do Contorno)

15h | CSP x Auto Esporte-PB (Unipê)

(o Miramar folga)

GRUPO BREJO — quarta-feira (4)

15h | Confiança-PB x Desportiva Guarabira (Toca do Papão)

15h | Internacional-PB x São Paulo Crystal (Toscanão)

(o Sport-PB folga)

GRUPO AGRESTE — quinta-feira (5)

15h | Sabugy x Femar (Machadão)

15h | Queimadense x Perilima (Britão)

(o Treze folga)

GRUPO SERTÃO — quinta-feira (5)

15h | Nacional de Patos x Esporte de Patos (José Cavalcanti)

15h | Sousa x Paraíba (Marizão)

 

ge

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários