Terça, 28 de Setembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Paraíba AUDIÊNCIA

Secretaria de Educação de Bernardino Batista realiza prestação de contas em Audiência Pública

Também prestigiaram a audiência os Secretários Municipais, representações do CRAS, CMDCA e do Conselho Tutelar.

02/08/2021 às 13h36 Atualizada em 02/08/2021 às 15h16
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Bernardino Batista-PB realizou na última sexta-feira, 30 de julho, uma Audiência Pública para apresentar o balanço das ações realizadas na pasta nesses primeiros 07 (sete) meses do ano. As ações foram expostas pelo dirigente da Secretaria, Glício Freire, pelos técnicos da Secretaria, bem como, pelos gestores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares da rede municipal de ensino.

Destacou-se ações relacionadas ao Censo Escolar, ao Sistema Saber, ao Programa Busca Ativa, ao Programa Integra, aos projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas, a exemplo do Projeto “Diversidade: o respeito nos une, a diferença no enriquece”, ao projeto de reforço e recuperação “Aprender Mais” para os alunos do Ensino Fundamental II da rede, as atividades do AEE – Atendimento Educacional Especializado, ao crescimento do número de matrículas, as atividades desenvolvidas na Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, e EJA da rede, as formações e capacitações realizadas no período, aos Programas do FNDE destinados aos investimentos na educação, dentre outras.

Estiveram presente no evento o Prefeito do Município, Aldo Andrade, os Vereadores, Raimundo Bila, Eliete Silva e Alisson Ruy. Também prestigiaram a audiência os Secretários Municipais, representações do CRAS, CMDCA e do Conselho Tutelar.

Segundo o secretário Glício Freire, Bernardino Batista continua avançando. "Nesse cenário, é preciso enfatizar o compromisso da gestão com o desenvolvimento da educação do município. Os investimentos continuam acontecendo e os resultados chegando. Além disso, gestão pública se faz com transparência", pontuou ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários