Terça, 03 de Agosto de 2021 02:28
(83) 9.8886-4599
Paraíba CINEMA

Filme paraibano em que atriz cajazeirense atua, é selecionado no Cine Jardim, em Pernambuco

O Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB impulsionou de vez a produção audiovisual na Rainha da Borborema e cada vez mais curtas e documentários têm sido gravados na cidade.

15/07/2021 08h21
Por: Redação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com previsão de lançamento até o final de 2022, o curta paraibano ‘Kabuuum’, mais uma produção campinense, estará em novo festival de cinema, o Cine Jardim, que será realizado entre 9 e 21 de agosto, na cidade de Belo Jardim (PE).

O Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB impulsionou de vez a produção audiovisual na Rainha da Borborema e cada vez mais curtas e documentários têm sido gravados na cidade, incentivados pelo evento. Um desses filmes, reflexo desse bom momento que a indústria da sétima arte atravessa localmente, é “Kabuuum”.

Trata-se de mais um curta-metragem de “Terrir” (Terror+Comédia), rodado com apoio da Universidade Estadual da Paraíba, através da Coordenadoria de Comunicação (Codecom). O filme, dirigido pelo paraibano Silvio Toledo, narra a história de dois vigaristas atrapalhados, interpretados pelos atores Fábio Campos e Raone Santos, que assaltam um caixa eletrônico e, enquanto fogem de uma polícia maluca, interpretados pelo ator Fábio Ramon   e pela atriz Raquel Rolim, param numa vila surreal onde vampiros querem seu sangue como alimento.

O elenco conta com os atores Fábio Ramon, Raquel Rolim, Magna Fontes, Daniel Toledo, Melquizedeque Bernardo e Léo Barreto. O curta produzido por Silvio Toledo e Magna Fontes teve filmagens iniciadas no dia 13 de dezembro, coincidentemente uma sexta-feira de lua cheia, que muito favoreceu às filmagens noturnas. O filme foi realizado em apenas três dias e teve como cenário a Vila Sítio São João. A fotografia ficou a cargo do próprio Silvio Toledo. A produção é co-escrita com o quadrinista Alex Souto, natural de Patos.

O elenco conta ainda com Hipólito Lucena, Ribamildo Bezerra, Hellen Freitas e Gorete Leitão. Na equipe técnica, Magna Fontes também acumula a direção de arte. Na maquiagem especial, atuaram Lurran Nóbrega e Tarsila Sousa. A produção conta com apoio de Jucele Bittencourt, filha do renomado cineasta Machado Bittencourt, que forneceu figurino especial e apoio cultural da H2O Comunicação Visual que, com seus serviços, transformou um carro comum numa viatura policial.

O filme  editado por Silvio Toledo, que também faz a supervisão de efeitos visuais e conta com o apoio dos artistas Elton Franklin, Arthur Bezerra e José Maria Molina (Digital Mind Espanha). Também uniu-se à equipe, a produtora Fábrica Estúdio, de Pablo Lopes, na finalização de áudio, e a UEPB, através do Festival Comunicurtas e do Comunicurtas Intinerante. Kabuuum é um filme sem restrição de público, inspirado nas produções dos anos 80 e com um pequeno toque de atualidade. A previsão de lançamento é até o final do primeiro trimestre de 2022.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 02h14 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

20° Sensação
19.5 km/h Vento
74.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens