Terça, 03 de Agosto de 2021 02:32
(83) 9.8886-4599
Esportes CONTRATAÇÃO

Campinense contrata o goleiro Camilo, ex-Nacional de Patos, e anuncia saídas de três jogadores

uanto aos volantes Pedro Victor e Daniel Justino, estes não tiveram muitas chances de mostrar o seu futebol com a camisa rubro-negra. O primeiro, inclusive, sequer teve minutos em campo nesta temporada.

13/07/2021 08h52 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Foto: Samy Oliveira / Campinense
Foto: Samy Oliveira / Campinense

A segunda-feira após a vitória por 3 a 2 contra o Atlético-CE, no último sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro, foi agitada no Campinense. O clube informou nesta tarde, através de sua assessoria de imprensa, que o goleiro Danilo e os volantes Daniel Justino e Pedro Victor não tiveram os seus contratos renovados e, portanto, não seguem no elenco raposeiro para a sequência da 4ª divisão nacional. Em contrapartida, Camilo, goleiro destaque do Nacional de Patos no Campeonato Paraibano desembarcou na Toca da Raposa e defenderá o time de Campina Grande no Brasileirão.

Chegando à metade da primeira fase da Série D, o Rubro-Negro segue fazendo alterações no seu elenco, buscando afinar as sintonias na busca pelo tão sonhado acesso. Contratado no início da temporada a pedido do então técnico Ederson Araújo, o goleiro Danilo foi titular durante grande parte das partidas do time na primeira fase do Campeonato Paraibano, mas perdeu espaço após a chegada de Mauro Iguatu. Para preencher a vaga, a alta cúpula raposeira agiu rápido e anunciou a chegada de Camilo, de 32 anos, que disputou as duas últimas edições do estadual defendendo o Nacional de Patos.

Quanto aos volantes Pedro Victor e Daniel Justino, estes não tiveram muitas chances de mostrar o seu futebol com a camisa rubro-negra. O primeiro, inclusive, sequer teve minutos em campo nesta temporada. Daniel, por sua vez, atuou pelo Campinense em quatro oportunidades (uma pela Copa do Brasil e três pelo estadual), totalizando, no entanto, apenas 55 minutos de jogo. A forte concorrência com Patrick e Rafinha, titulares absolutos no setor, pode ter sido um dos fatores que culminaram na não renovação do vínculo com os atletas.

Em meio às chegadas e partidas, o Campinense trabalhou durante toda esta segunda-feira no Estádio Renatão. Pela manhã, os jogadores que não entraram em campo ou jogaram por 45 minutos ou menos contra o Atlético Cearense participaram de um treino físico na academia do clube. À tarde o grupo trabalhou com bola no gramado, enquanto os atletas titulares contra a Águia da Precabura participaram de um trabalho regenerativo com o departamento físico.

 

ge

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 02h14 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

20° Sensação
19.5 km/h Vento
74.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens