Terça, 03 de Agosto de 2021 02:40
(83) 9.8886-4599
Esportes EM NOME DO PAI

Netinho Marques quer medalha em Tóquio para homenagear o pai, que morreu há oito meses

Netinho viajou para a Sérvia com outros dois taekwondistas também classificados para disputar as Olimpíadas: Icaro Miguel e Milena Titoneli.

12/07/2021 09h16
Por: Redação
Foto: Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Foto: Comitê Olímpico do Brasil (COB)

O paraibano Edival Marques, ou Netinho Marques, como é conhecido no mundo dos esportes, é um dos atletas do taekwondo que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 na categoria até 63kg, o taekwondista busca agora ampliar a sua coleção de medalhas com, pelo menos, um lugar no pódio em terras nipônicas. A força motriz que impulsiona o lutador é o seu pai, que morreu em novembro do ano passado, já em meio às preparações do atleta para as Olimpíadas.

A morte de Loidmar Pontes, pai de Netinho, certamente foi um golpe duro para o lutador assimilar. Em meio às indefinições sobre a realização ou não dos jogos, o atleta teve que se dividir entre a sua preparação e a readaptação de sua vida sem o seu maior companheiro e incentivador na carreira. Uma medalha em Tóquio, caso aconteça, servirá como tributo à memória do seu pai.

— Meu pai sempre foi o meu maior apoiador, aquele que sempre estava ali comigo. Se não fosse por ele, eu não estaria embarcando para os Jogos Olímpicos, certamente já teria desistido. Ele nunca deixou isso acontecer, desde muito novo sempre me incentivou. Ele vai junto e vou lutar a cada segundo pera buscar uma medalha para ele e para o Brasil — disse.

Repleto de motivação, Netinho Marques entrou na reta final de preparação para os Jogos de Tóquio. O taekwondista embarcou na semana passada para a Sérvia, onde realiza alguns treinos pré-Olimpíadas. Na próxima quarta-feira, ele embarcará para o Japão.

Netinho viajou para a Sérvia com outros dois taekwondistas também classificados para disputar as Olimpíadas: Icaro Miguel e Milena Titoneli. O país europeu foi escolhido para sediar a preparação final dos atletas brasileiros por ser um local já conhecido pelos tupiniquins e, principalmente, por ter um clima parecido com o de Tóquio.

As disputas do taekwondo na Olimpíada de Tóquio acontecerão na tradicional Arena Nippon Budokan, construída para ser a sede do judô nos Jogos Olímpicos realizados na cidade japonesa em 1964. A estreia dos brasileiros nos Jogos Olímpicos está marcada para acontecer no dia 25 de julho.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 02h34 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

20° Sensação
19.4 km/h Vento
77.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens