Terça, 03 de Agosto de 2021 01:41
(83) 9.8886-4599
Paraíba VACINAÇÃO

Secretário de Saúde revela que Paraíba deverá receber 1,2 milhão de vacinas entre julho e agosto

Medeiros também falou sobre a queda de óbitos e internações do público idoso e confirmou que já é um reflexo da vacinação nesta camada da população.

02/07/2021 07h59
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, revelou que existe uma previsão de chegada de aproximadamente 1,2 milhão (um milhão e duzentas mil) doses na Paraíba entre julho e agosto.

“Há uma previsão do Ministério da Saúde de que, a partir deste mês de julho, começando por hoje (quinta-feira, 01/07) teremos o envio de 60 milhões de doses para todos os estados do país e isso representará aproximadamente um milhão e duzentas mil doses que a Paraíba estará recebendo ao longo do mês de julho e também ao longo do mês de agosto. Isso permitirá um avanço importante nos grupos de vacinação de paraibanas e paraibanos de 18 a 59 anos”, adiantou o secretário.

Medeiros também falou sobre a queda de óbitos e internações do público idoso e confirmou que já é um reflexo da vacinação nesta camada da população, que foi priorizada no início da campanha de enfrentamento do coronavírus. “Nós já observamos há algumas semanas a diminuição do número de idosos dando entrada nas nossas unidades hospitalares e também na diminuição do número de óbitos, e isso é um reflexo da vacinação que foi feita na sua totalidade com as pessoas acima de 60 anos”, ressalta.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, os reflexos são limitados e o avanço positivo dependerá da quantidade de pessoas protegidas com o esquema vacinal completo. “Ainda não alcançamos um percentual ideal de vacinação com a primeira e segunda dose na população em sua totalidade, que nos permita haver uma crença de que terá um declínio permanente no número de casos novos e óbitos diários. Há ainda uma previsão de que podemos ter na segunda quinzena de julho, um aumento de casos e de óbitos na macrorregião, e progressivamente nas outras, em virtude das aglomerações do São João”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 01h33 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

21° Sensação
19.4 km/h Vento
70.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens