Sábado, 19 de Junho de 2021 03:55
(83) 9.8886-4599
Paraíba CRM-PB

Presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba define como grave e crítica a situação de Cajazeiras

Bruno Leandro ainda afirmou que "a cidade pede socorro" e que o CRM-PB já solicitou a transferência de pacientes pela Regulação de Leitos do estado para outras regiões da Paraíba.

29/05/2021 08h42
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

“A situação de Cajazeiras é extremamente grave e crítica. Os médicos nos relataram que as macas do Samu estão sendo retidas nos hospitais por não haver mais leitos para colocar pacientes. Atualmente, não há possibilidade de expansão de leitos, seja por falta de espaço físico ou de equipe de profissionais”, afirmou João Modesto Filho.

Bruno Leandro ainda afirmou que "a cidade pede socorro" e que o CRM-PB já solicitou a transferência de pacientes pela Regulação de Leitos do estado para outras regiões da Paraíba. “Além disso, encaminhamos um pedido de apoio ao Ministério da Saúde, no envio de novos leitos, equipamentos e recursos humanos. Também enviamos documento à Secretaria Estadual de Saúde, solicitando a expansão de leitos”, explicou.

Bruno informou que o CRM-PB continuará acompanhando como encontram-se a situação dos serviços de saúde na Paraíba, dando suporte aos profissionais da saúde e buscando meios para proporcionar um atendimento digno e eficaz à população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 03h46 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

21° Sensação
16.9 km/h Vento
78.4% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.