Sábado, 19 de Junho de 2021 02:55
(83) 9.8886-4599
Paraíba + LEITOS

Governo da Paraíba anuncia ampliação de leitos para tratamento da Covid-19 em Cajazeiras, Patos e Sousa

As cidades de Patos, Cajazeiras e Sousa serão beneficiadas. Atualmente, a região possui os maiores percentuais de internações, chegando a 92% de ocupação dos leitos de UTI adulto.

27/05/2021 08h50
Por: Redação
Foto: reprodução (internet)
Foto: reprodução (internet)

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou nesta quarta-feira (26), a abertura de 28 novos leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 no Sertão paraibano. Pelo menos 14 equipamentos serão instalados no Hospital Regional da cidade de Sousa e começarão a receber pacientes a partir do dia 1º de junho. Os outros 14 leitos serão destinados aos hospitais de Patos e Cajazeiras. Atualmente, a rede hospitalar paraibana tem 1.266 leitos Covid, sendo 559 de UTI e 707 de enfermaria.

A escolha pelo Sertão tem como justificativa os altos números de internações, chegando a 92% de ocupação em relação aos leitos de UTI adulto.

O acesso aos novos leitos será exclusivamente através do Centro Estadual de Regulação Hospitalar do Estado. De acordo com o Governo da Paraíba, após uma adequação no prédio do Hospital Regional de Sousa, serão implantados - além dos 14 leitos - outros 10 espaços de internação com suporte ventilatório, todos dedicados ao tratamento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

De acordo com o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, a ampliação dos leitos é um esforço necessário para atender a população, mas ressalta que algumas medidas são fundamentais para diminuir a propagação dos vírus e, consequentemente, o aumento no número de pacientes internados.

“É uma situação extremamente preocupante e é fundamental lembrar que o esforço mais importante é o da população, com o uso de máscaras e sem provocar aglomerações, pois o vírus vive nos nossos encontros”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 02h46 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

21° Sensação
15.4 km/h Vento
78.6% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.