Sábado, 19 de Junho de 2021 03:33
(83) 9.8886-4599
Esportes COVID-19

Presidente do Botafogo-PB é diagnosticado com doença resultante de complicações da Covid-19

O dirigente adquiriu a Síndrome de Guillain-Barré, que é uma doença autoimune em que o próprio sistema imunológico passa a atacar as células nervosas.

07/05/2021 16h35
Por: Redação
Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB
Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, já está curado há alguns dias da Covid-19. Mas a rotina de hospital ainda continua. O dirigente foi diagnosticado com uma doença que é oriunda de complicações por conta da Covid-19. 

O dirigente adquiriu a Síndrome de Guillain-Barré, que é uma doença autoimune em que o próprio sistema imunológico passa a atacar as células nervosas, levando à inflamação nos nervos e, consequentemente, à fraqueza e paralisia muscular. Comumente o paciente começa a parar de sentir as pernas, caso de Alexandre Cavalcanti, dentre outras musculaturas. 

Ao blog, Alexandre Cavalcanti destacou que está otimista com o tratamento, que já o fez voltar a sentir as pernas novamente. 

– Nas últimas 72h tive uma complicação decorrente da Covid-19. Meus músculos foram se degenerando rapidamente e parei de andar. Fui diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré. Já iniciei o tratamento hospitalar com infusão de imunoglobulina por 5 dias. A luta é grande, mas estou animado com o tratamento. Já voltei a sentir as pernas. Tenho fé que ficarei bom! Conto com os pensamentos positivos e orações – disse o mandatário botafoguense. 

O dirigente já começou o tratamento e tem ido diariamente ao hospital para fazer infusão de imunoglobulina.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 03h26 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

21° Sensação
15.4 km/h Vento
78.6% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.