Sábado, 19 de Junho de 2021 03:40
(83) 9.8886-4599
Manchetes VOTO DE PESAR

"Se destacou em Cajazeiras pelo seu sorriso", diz vereadora em voto de pesar pela morte de Lilia das Mangueiras

"Mesmo que tenha tido um trabalho diferenciado, mas foi uma mulher que se destacou em Cajazeiras pelo seu sorriso, seu carinho".

21/04/2021 10h10
Por: Redação Fonte: PORTAL SERTÃO

Durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Cajazeiras-PB nesta terça-feira (20), a vereadora Léa Silva subscreveu um voto de pesar requerido pelo vereador Alysson Américo, para a senhora Maria de Jesus, a Lilia das Mangueiras, que faleceu aos 82 anos de ataque fulminante em sua residência.

Léa frisou o respeito e carinho que sente por toda a família de Lilia e diz que a mesma foi uma mulher que teve destaque na cidade, pela forma respeitosa que sempre se comportou.

"Mesmo que tenha tido um trabalho diferenciado, mas foi uma mulher que se destacou em Cajazeiras pelo seu sorriso, seu carinho", disse a vereadora.

ENTENDA:

Morreu de infarto fulminante na tarde desta terça-feira (20), em sua residência, no Bairro das Capoeiras, na cidade de Cajazeiras-PB, a senhora Maria de Jesus, a Lilia das Mangueiras, aos 82 anos.  Natural de São José de Piranhas, Lilia manteve, por mais de quatro décadas, o lendário prostíbulo Mangueiras.

Grávida de três meses, Lilia chegou em Cajazeiras no final da década de 1950. Sem outras opções, triste e revoltada, resolveu se prostituir. Frequentou alguns cabarés da cidade até decidir montar o seu próprio estabelecimento no contorno da BR-230.

Em 1998, a Câmara Municipal de Cajazeiras negou-lhe o título de Cidadã Cajazeirense, uma propositura do vereador Severino Dantas. A repercussão foi imensa, chegando a ser matéria do programa Fantástico, da TV Globo, quando recebeu o simbólico diploma de “A mulher que ensinou Cajazeiras a amar”.

Hostilizada por setores conservadores e preconceituosos da sociedade cajazeirense, Lilia era considerada uma mulher generosa, ajudando e acolhendo pessoas carentes sempre que lhe procuravam. Ela também foi proprietária do Dallas Motel, instalado em anexo à sua boate. Em 2019, foi homenageada pelo bloco carnavalesco Cafuçu de Cajazeiras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Cajazeiras - PB
Cajazeiras - PB
Atualizado às 03h26 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

21° Sensação
15.4 km/h Vento
78.6% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.