Domingo, 16 de Maio de 2021 22:29
(83) 9.8886-4599
Geral QUESTIONAMENTO

CARREIRA SOLO E SOLITUDE

Não é saudável ficar gerando expectativas e se apegar às pessoas, dando muita importância em tê-las por perto, da mesma forma se comparar com outras.

19/04/2021 14h28
Por: Redação Fonte: Margarida Araújo
Imagem ilustrativa (internet)
Imagem ilustrativa (internet)

É interessante observar, conhecer, a carreira solo de muitas pessoas nesta vida. É gratificante a compreensão do sentir-se completo sendo sozinho; isso tem nome: “Solitude”. Quando lemos sobre a vida de servos de Deus, monges, padres, pessoas citadas na Bíblia entre outras, percebemos que ser só e gostar da sua companhia é um dom, mas pode ser também uma escolha, uma opção de vida.

            Não é saudável ficar gerando expectativas e se apegar às pessoas, dando muita importância em tê-las por perto, da mesma forma se comparar com outras.

            Podemos amar as pessoas, com um amor altruísta, sem apegos desnecessários para depois não correr o risco de sermos decepcionados. É assim que fazem os que optam pela solitude.

            Ninguém precisa dos outros para ser melhor, ninguém é incompleto por estar só. Também não precisamos ser passivos e ficarmos à margem da vida, aquele que tudo suporta para ser educado e aceito. Ser coadjuvante não é papel de gente feliz, protagonista sim, tem voz, vontade própria e deixa identidade por onde passa, estando acompanhado ou não. Conheço gente “carreira solo” protagonista da sua vida e que vive em plenitude.

            Na Escola da vida não é permitido ficar calado, nem engolir ideias, é preciso levantar a mão, se expressar, mesmo que alguém ria ou se afaste de nós.

            Na estrada da vida, não há lugar para o medo, é um avançar constante... É preciso encarar problemas dificuldades e tentar resolver.

            No dia a dia, não podemos permitir que alguém ou circunstâncias tomem conta do nosso espaço, que crie imposições ou restrições. Não podemos permitir que fatores limitantes nos impeçam de crescer como pessoa. Nada pode invadir a nossa privacidade e dignidade. Quem é carreira solo, quem optou pela solitude é cabeça feita e sabe disso.

            A dor emocional é pior que a dor física e muitas vezes, a vida nos sacode gritando para que entendamos que é tempo de mudar, de enxergar o mundo à nossa frente, um mundo que nos espera de braços abertos, com a vida sorrindo pra nós. É necessário algumas vezes que o sofrimento nos sufoque para que tenhamos a ousadia de pensar em nós mesmos e começarmos a protagonizar a nossa vida e decidir ser carreira solo, que além de existir como dom, também existe por opção.

            Quem decide ser carreira solo, tem seus motivos e não cabe a nós questiona-los.

            Dessa forma vale viver, não precisamos tentar ser feliz, já seremos felizes; é a certeza de sermos pessoas completas mesmo estando sozinhas... É viver em solitude, como diz meu irmão Paulo (estado de privacidade de uma pessoa, não significando propriamente, estado de solidão, associada ao sofrimento).

            Olhando com racionalidade, compreendemos que no nosso melhor espetáculo, não agradamos a todos; a compreensão só vem de quem está na mesma sintonia.

Solidão aprisiona, solitude liberta para experiências positivas.

            A Bíblia, em Filipenses 4:6-7 diz que não devemos ter medo do silêncio porque “a Paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus”. A nossa suficiência está no alto...

                                                                                                      Carpe Diem

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Margarida Araújo
Sobre Margarida Araújo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 22h11 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 34°

24° Sensação
10.1 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens