Em entrevista à TV Sertão, o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Manuel Telamon, explicou como está funcionando o atual formato de atendimento a população nesse momento de pandemia.
Manuel inicia ratificando que a Unida de Terapia Intensiva (UPA) de Cajazeiras-PB, passou a ser unidade covid, que recentemente recebeu a instalação de uma usina de oxigênio para reforçar atendimento para pacientes.
O diretor fala também da parceria com o município que teve grande relevância para a população, onde a gestão disponibilizou uma Unidade de Saúde Básica (UBS) para fazer atendimentos clínicos mais simples, como, por exemplo, um paciente com dor de ouvido ou com crise de garganta.
A UBS que está realizando o atendimento é a Simão de Oliveira, que fica localizada no centro da cidade, ao lado do Banco do Brasil. A mesma funciona de segunda a sexta de 7h da manhã à 22h da noite, e abre nos sábados e domingos de 7h da manhã a 19h da noite.
O Hospital Regional de Cajazeiras continua na função de atender os pacientes mais graves: Infartados, acidentados, que sofreram AVC, ou que carecem de um procedimento cirúrgico com brevidade, de acordo com Manuel.
"Lembrando que aquele atendimento simples que a gente classifica como atendimento azul, que é atendimento básico, procure a UBS para que não corra risco, porque por mais controle que tiver na determinada unidade, você está correndo risco. Porque hoje em dia a doença se manifesta em algumas pessoas de forma leve", orientou.
"Graças a Deus a população de Cajazeiras e região vem entendendo. E assim a gente vai dando a mão e conseguindo passar por essa situação da melhor maneira possível", finalizou o diretor.
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 35°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.