O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez ameaças ao regime do Irã em uma mensagem gravada nesta segunda-feira (30).
Segundo o site Ynet, do jornal israelense "Yedioth Ahronoth", em inglês, Netanyahu se dirigiu diretamente aos cidadãos iranianos e acusou o regime de gastar dinheiro com guerras ao invés de melhorar a vida no país.
"Todos os dias, vocês veem um regime que os oprime, fazendo discursos inflamados sobre a defesa do Líbano, a defesa de Gaza. Mas todos os dias, esse mesmo regime afunda nossa região cada vez mais na escuridão e na guerra. (...) Não há lugar no Oriente Médio que Israel não possa alcançar. Não há lugar que não iremos para proteger nosso povo e nosso país. A cada momento que passa, o regime os aproxima - o nobre povo persa - cada vez mais do abismo. A esmagadora maioria dos iranianos sabe que seu regime não se importa com eles. Se se importasse, se se importasse com vocês, pararia de gastar bilhões de dólares em guerras inúteis em todo o Oriente Médio. Começaria a melhorar suas vidas. Quando o Irã finalmente for livre, e esse momento chegará muito mais rápido do que as pessoas pensam - tudo será diferente", afirma o premiê israelense.
Fonte: COM G1