Quarta, 14 de Abril de 2021 02:16
(83) 9.8886-4599
Manchetes REFORÇO

VÍDEO: Em Cajazeiras, usina de oxigênio será instalada na UPA para reforçar abastecimento, revela diretor do Hospital Regional

O diretor revelou que a UPA recebeu há uma semana sua própria usina que foi contratada e, aliás, já deu início a instalação do equipamento. Com isso, a unidade se torna auto suficiente enquanto a questão de oxigênio.

31/03/2021 19h24
Por: Redação Fonte: PORTAL SERTÃO

Em entrevista ao programa 'Fim de Tarde' da TV Sertão, o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras-PB, Manuel Télamo, esclareceu alguns fatos em torno de notícias divulgadas na mídia sobre as usinas de oxigênio que o HRC possui.

Telminho, como é popularmente conhecido, explicou que o HRC tem duas usinas ativas no momento, revisadas e de franca utilização. "Não trabalhamos com torpedos de oxigênio, a não ser nas ambulâncias, porque não tem como implantar um sistema desse nas ambulâncias", disse.

De acordo com o mesmo, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que passou a ser recentemente somente unidade Covid, ainda utiliza torpedos de oxigênio. Mas o fornecedor garantiu à unidade o fornecimento de oxigênio, inclusive com documento apresentado.

O diretor revelou que a UPA recebeu há uma semana sua própria usina que foi contratada e, aliás, já deu início a instalação do equipamento. Com isso, a unidade se torna auto suficiente enquanto a questão de oxigênio.

“É uma dificuldade que todo Brasil está passando, não só Cajazeiras, não só Paraíba”, diz.

"Se você for aqui no estado vizinho, Ceará, a dificuldade é a mesma. E ela se apresenta pela quantidade de pacientes doentes. O país não estava e continua não estando pronto pra passar por toda essa crise na saúde que está passando. As empresas não estão conseguindo fabricar os insumos em tempo hábil por conta da quantidade da exigência e da necessidade que se faz atualmente”, complementou.

Manuel tranquiliza a população frisando a tão sonhada auto suficiência da UPA em relação ao oxigênio e ainda revela que o Hospital Regional, que já é auto suficiente, vai aumentar a sua vazão de 22 m3 para 30 m3 nos próximos dias.

“Contratamos um reforço no que diz respeito a produção de oxigênio para os próximos dias. Isso é uma garantia que a gente da a população, de que tudo correrá bem e a gente esperar passar por toda essa situação e todos bem, de forma regular e que a gente consiga se proteger da melhor forma possível”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Cajazeiras - PB
Cajazeiras - PB
Atualizado às 02h04 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

22° Sensação
10.1 km/h Vento
81.2% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.