MPC fora de órbita – O Ministério Público de Contas na Paraíba está literalmente fora de órbita. Em manifestação ao relator das contas do município de Cajazeiras, exercício financeiro 2020, conselheiro Antônio Cláudio Silva Santos, o MPC gastou 17 laudas para, embasado em notícia do site PBagora, solicitar “a citação do Sr. Otacílio Jurema, Vereador que presidiu a Câmara Municipal de Cajazeiras durante o exercício financeiro de 2020.” Em tempo: Otacílio Jurema era médico e foi Senador da República e duas vezes Prefeito de Cajazeiras, nunca vereador. E mais: faleceu em 1970. O que liga o legislativo municipal cajazeirense àquele cidadão é que a Câmara leva o nome de Casa de Otacílio Jurema. Somente! O documento do Ministério Público de Contas é assinado por MANOEL ANTÔNIO DOS SANTOS NETO Procurador-Geral do Ministério Público de Contas/PB, MARCÍLIO TOSCANO FRANCA FILHO Subprocurador-Geral do Ministério Público de Contas/PB e LUCIANO ANDRADE FARIAS Procurador do Ministério Público de Contas/PB.
Simplesmente sumiram – Vá lá que estamos todos ou pelo menos quase todos reclusos em nossas casas por conta da pandemia. Mas os deputados Júnior Araújo (Avante) e Jeová Campos (PSB) parece levarem ao extremo a solicitação de reclusão. Simplesmente tomaram doril, mergulharam, sumiram. Jeová já disse que não mais será candidato. Será se Júnior vai no mesmo caminho?
Lula, Lava Jato e Moro – Desde sempre expus neste espaço que o que a Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro faziam com o ex-presidente Lula não era justiça, mas justiçamento. E como tal, imoral e ilegal. Corrupto e comunista foram termos comuns com que alguns me brindaram. Hoje vejo o STF colocando os pingos nos ‘is’ em termos de legalidade e agradeço a meus professores de Direito os ensinamentos recebidos em faculdade! Aos palpiteiros de plantão, uma sugestão: não falem sem saber o que estão dizendo pra não passarem mais vergonhas!
Lockdown já – Negacionista da pandemia o presidente Bolsonaro não deu a mínima para as vacinas. Conclusão: somos um país infectado de Norte a Sul, de Leste a Oeste, batendo recorde de mortes dia após dia. Enfermarias já no esgotamento e UTI`s com filas de espera. Era uma gripezinha, lembra?
Pária no mundo – É nisso que o nosso país está se tornando, um pária. Ninguém no mundo recebe mais aviões vindos ou que passam pelo Brasil com medo da infecção das variantes do Covid-19. Como diz o neurocientista Miguel Nicolelis, o ‘Brasil é o maior laboratório a céu aberto do coronavírus’. Não temos vacinas, não temos ministro da saúde, não temos presidente, mas temos um bando de idiotas a gritar MITO MITO MITO!
Cajazeiras já tem HU – O antigo Hospital Infantil de Cajazeiras é hoje o Hospital Universitário de Cajazeiras. Aquele foi encampado pela UFCG, recebeu melhorias e ampliações e hoje é o nosso HU. O que precisa é ampliar as especialidades médicas no atendimento daquela casa de saúde. Invista-se os 21 milhões de reais que dizem já existir liberados na atual estrutura e em pessoal, e prospectemos ano a ano emendas parlamentares destinadas a ele. Pronto, nosso HU será não um prédio bonito de muitos andares, mas uma casa de saúde a fazer cessar a ponte rodoviária médica Cajazeiras – João Pessoa. Como diz o ditado, “gaiola bonita não dá comida a passarinho!”
Gaiola bonita – Por falar que “gaiola bonita não dá comida a passarinho”, Cajazeiras tinha o aeroporto Antônio Tomáz que chegou a receber vôos regulares da antiga Varig. Hoje temos o novo aeroporto regional que está lá, grande, bonito, moderno, só não pousa nenhum avião de carreira. Já é hora de aprendermos que “é o cachorro que abana o rabo e não o rabo que abana o cachorro”.
Queda livre – Em pesquisa encerrada nesta quarta-feira (10), a consultoria Atlas revela que o presidente Bolsonaro é avaliado como ruim ou péssimo por 57% da população. É o pico de uma escalada que começou em novembro do ano passado, quando a taxa era de 46%. Em janeiro, a marca apurada foi 53%.
Novo presidente – O senador Veneziano Vital do Rego é o novo presidente do MDB paraibano. A propósito, ele é o convidado deste domingo (14) do TREM DAS ONZE.
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 35°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.