Quarta, 14 de Abril de 2021 02:39
(83) 9.8886-4599
Política CALDEIRA POLÍTICA

“Gaiola bonita não dá comida a passarinho”; Queda Livre e Lockdown são os assuntos principais do Caldeirão Político desta sexta

Simplesmente sumiram – Vá lá que estamos todos ou pelo menos quase todos reclusos em nossas casas por conta da pandemia.

12/03/2021 11h56 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: CALDEIRÃO POLÍTICO
“Gaiola bonita não dá comida a passarinho”; Queda Livre e Lockdown são os assuntos principais do Caldeirão Político desta sexta

MPC fora de órbita – O Ministério Público de Contas na Paraíba está literalmente fora de órbita. Em manifestação ao relator das contas do município de Cajazeiras, exercício financeiro 2020, conselheiro Antônio Cláudio Silva Santos, o MPC gastou 17 laudas para, embasado em notícia do site PBagora, solicitar “a citação do Sr. Otacílio Jurema, Vereador que presidiu a Câmara Municipal de Cajazeiras durante o exercício financeiro de 2020.” Em tempo: Otacílio Jurema era médico e foi Senador da República e duas vezes Prefeito de Cajazeiras, nunca vereador. E mais: faleceu em 1970. O que liga o legislativo municipal cajazeirense àquele cidadão é que a Câmara leva o nome de Casa de Otacílio Jurema. Somente! O documento do Ministério Público de Contas é assinado por MANOEL ANTÔNIO DOS SANTOS NETO Procurador-Geral do Ministério Público de Contas/PB, MARCÍLIO TOSCANO FRANCA FILHO Subprocurador-Geral do Ministério Público de Contas/PB e LUCIANO ANDRADE FARIAS Procurador do Ministério Público de Contas/PB.

Simplesmente sumiram – Vá lá que estamos todos ou pelo menos quase todos reclusos em nossas casas por conta da pandemia. Mas os deputados Júnior Araújo (Avante) e Jeová Campos (PSB) parece levarem ao extremo a solicitação de reclusão. Simplesmente tomaram doril, mergulharam, sumiram. Jeová já disse que não mais será candidato. Será se Júnior vai no mesmo caminho?

Lula, Lava Jato e Moro – Desde sempre expus neste espaço que o que a Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro faziam com o ex-presidente Lula não era justiça, mas justiçamento. E como tal, imoral e ilegal. Corrupto e comunista foram termos comuns com que alguns me brindaram. Hoje vejo o STF colocando os pingos nos ‘is’ em termos de legalidade e agradeço a meus professores de Direito os ensinamentos recebidos em faculdade! Aos palpiteiros de plantão, uma sugestão: não falem sem saber o que estão dizendo pra não passarem mais vergonhas!

Lockdown já – Negacionista da pandemia o presidente Bolsonaro não deu a mínima para as vacinas. Conclusão: somos um país infectado de Norte a Sul, de Leste a Oeste, batendo recorde de mortes dia após dia. Enfermarias já no esgotamento e UTI`s com filas de espera. Era uma gripezinha, lembra?

Pária no mundo – É nisso que o nosso país está se tornando, um pária. Ninguém no mundo recebe mais aviões vindos ou que passam pelo Brasil com medo da infecção das variantes do Covid-19. Como diz o neurocientista Miguel Nicolelis, o ‘Brasil é o maior laboratório a céu aberto do coronavírus’. Não temos vacinas, não temos ministro da saúde, não temos presidente, mas temos um bando de idiotas a gritar MITO MITO MITO!

Cajazeiras já tem HU – O antigo Hospital Infantil de Cajazeiras é hoje o Hospital Universitário de Cajazeiras. Aquele foi encampado pela UFCG, recebeu melhorias e ampliações e hoje é o nosso HU. O que precisa é ampliar as especialidades médicas no atendimento daquela casa de saúde. Invista-se os 21 milhões de reais que dizem já existir liberados na atual estrutura e em pessoal, e prospectemos ano a ano emendas parlamentares destinadas a ele. Pronto, nosso HU será não um prédio bonito de muitos andares, mas uma casa de saúde a fazer cessar a ponte rodoviária médica Cajazeiras – João Pessoa. Como diz o ditado, “gaiola bonita não dá comida a passarinho!”

Gaiola bonita – Por falar que “gaiola bonita não dá comida a passarinho”, Cajazeiras tinha o aeroporto Antônio Tomáz que chegou a receber vôos regulares da antiga Varig. Hoje temos o novo aeroporto regional que está lá, grande, bonito, moderno, só não pousa nenhum avião de carreira. Já é hora de aprendermos que “é o cachorro que abana o rabo e não o rabo que abana o cachorro”.

Queda livre – Em pesquisa encerrada nesta quarta-feira (10), a consultoria Atlas revela que o presidente Bolsonaro é avaliado como ruim ou péssimo por 57% da população. É o pico de uma escalada que começou em novembro do ano passado, quando a taxa era de 46%. Em janeiro, a marca apurada foi 53%.

Novo presidente – O senador Veneziano Vital do Rego é o novo presidente do MDB paraibano. A propósito, ele é o convidado deste domingo (14) do TREM DAS ONZE.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
CALDEIRÃO POLÍTICO
Sobre CALDEIRÃO POLÍTICO
Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais: Portal sertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br Email: [email protected]
Cajazeiras - PB
Atualizado às 02h24 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

22° Sensação
10.1 km/h Vento
79.1% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.