Domingo, 11 de Abril de 2021 13:42
(83) 9.8886-4599
Geral MUDANÇA

VÍDEO: Após nomeação do sertanejo Antonio Fernandes, ex-reitor da UFCG se despede aos prantos

De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal, Bolsonaro não é obrigado a nomear o primeiro colocado da lista.

01/03/2021 15h45
Por: Redação Fonte: SERTÃO DA PARAÍBA com Click PB

O reitor mais votado e que conseguiu o primeiro lugar na reeleição da Universidade Federal da Paraíba (UFCG), Vicemário Simões, se despediu nesta segunda-feira (1) do cargo e se emocionou durante homenagem recebida por funcionários e a comunidade acadêmica.

Em vídeo, o ex-reitor chega a chorar e dizer que não foi derrotado. "A vida continua. Vocês estão no meu coração sempre. A gente não perdeu. Nós iremos sair pela porta da frente do jeito que entramos com muita dignidade", desabafou.

A eleição para reitor aconteceu no dia 20 de novembro de 2020 e a chapa de Vicemário e Camilo obteve 50,45% e 53,97% (em média ponderada).

Na última terça-feira (22) foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação de Antônio Fernandes Filho, o terceiro colocado na lista tríplice, como novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A mesma situação de intervenção do presidente Bolsonaro na gestão de instituições de ensino federal ocorreu em fevereiro deste ano, quando ele nomeou o menos votado que foi empossado reitor na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro não é obrigado a nomear o primeiro colocado da lista. No lugar de Vicemário fica Antônio Fernandes Filho, o terceiro colocado na lista tríplice, como novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 13h41 - Fonte: Climatempo
34°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

34° Sensação
15.3 km/h Vento
32.1% Umidade do ar
80% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.