Terça, 02 de Março de 2021 05:07
(83) 9.8886-4599
Geral VEJA SUA CIDADE!

Decreto do Governo da Paraíba é publicado com toque de recolher entre 22h e 5h; Cajazeiras, Patos e Sousa estão na lista

A multa, no caso de descumprimento das medidas, pode chegar ao valor de R$ 5 mil.

23/02/2021 15h00 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: PORTAL SERTÃO
Decreto foi publicado nesta terça-feira (Foto reprodução - Internet)
Decreto foi publicado nesta terça-feira (Foto reprodução - Internet)

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), estabeleceu novas medidas de combate ao novo coronavírus. Fica estabelecido, por meio de um decretado publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o toque de recolher das 22h às 5h para as cidades que, na avaliação epidemiológica, estão nas bandeiras vermelha e laranja. Cajazeiras, Sousa, Patos e Pombal são exemplos de municípios do Sertão que estão com bandeira laranja.

A determinação começa a valer nesta quarta-feira (24) e segue até o dia 10 de março. O deslocamento das pessoas que trabalham em atividades essenciais e que precisam se deslocar no horário determinado será garantido, mas deve ser justificado.

Veja como ficam os serviços após o novo decreto

Toque de recolher das 22h às 5h em municípios com bandeiras vermelha e laranja; Bares, restaurantes e lanchonetes funcionarão das 6h às 16h, com delivery ou retirada pelos clientes permitida apenas até as 22h; Aulas dos ensinos fundamental II, médio e superior acontecerão de forma remota Pré-escola, creches e fundamental I podem funcionar presencialmente; Missas e cultos, eventos esportivos e cinemas serão suspensos e fechados; Shoppings podem funcionar das 9h às 21h.

Serviços que continuam em funcionamento

Salões de beleza, barbearias e segmentos semelhantes por agendamento; Academias e escolinhas esportivas até 21h Hotéis e pousadas, considerando que os restaurante dentro dos hotéis funcionarão para atendimentos dos hóspedes instalados; Construção civil; Call Center e Indústria.

Multas

Cidades na bandeira vermelha Cacimbas Catingueira Cuité de Mamanguape Igaracy São José do Bonfim São Mamede

O decreto prevê que, em caso de distorções na aplicação do decreto, será aplicada uma multa e o fechamento do estabelecimento por sete dias. Em caso de reincidência, ele será fechado por 14 dias, conforme antecipou o governador.

A multa, no caso de descumprimento das medidas, pode chegar ao valor de R$ 5 mil. “Não queremos aplicar esse tipo de sanção, agora existe um protocolo que estabelece para cada segmento como deve funcionar. Se o segmento não cumpre, evidentemente que essas pessoas precisam entender que elas fazem parte de um conjunto que pode prejudicar esse conjunto”, comentou.

Cidades na bandeira vermelha no Sertão: Cacimbas; Catingueira; Igaracy; São José do Bonfim e São Mamede.

Cidades na bandeira laranja no Sertão: Emas; Manaíra; Marizópolis; Nova Olinda; Santa Teresinha; Uiraúna; Vieirópolis; Vista Serrana; Água Branca; Aguiar; 

Aparecida; Areia de Baraúnas; Belém do Brejo do Cruz; Bernardino Batista; Boa Ventura; Bom Jesus; Bom Sucesso; Bonito de Santa Fé; Brejo do Cruz; Brejo dos Santos;Cachoeira dos Índios; Cacimba de Areia; Cajazeiras; Cajazeirinhas; Carrapateira; Catolé do Rocha; Conceição; Condado; Coremas; Curral Velho; Desterro; Diamante; Ibiara; Imaculada; Itaporanga; Joca Claudino; Lastro; Mãe d'Água; Malta; Mato Grosso; Maturéia; Monte Horebe; Nazarezinho; Olho d'Água; Passagem; Patos; Paulista; Pedra Branca; Piancó; Poço Dantas; Poço de José de Moura; Pombal; Princesa Isabel; Quixaba; Riacho dos Cavalos; Salgadinho; Santa Cruz; Santa Helena; Santa Inês; Santana de Mangueira; Santana dos Garrotes; São Bentinho; São Bento; São Domingos; São Francisco; São João do Rio do Peixe; São José da Lagoa Tapada; São José de Caiana; São José de Espinharas; São José de Piranhas; São José de Princesa; São José do Brejo do Cruz; Serra Grande; Sousa; Teixeira; Triunfo e Várzea

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 04h52 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
11.5 km/h Vento
86.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.