Terça, 02 de Março de 2021 05:08
(83) 9.8886-4599
Saúde CONTRA A COVID-19

Governador suspende aulas presenciais e anuncia toque de recolher no Estado da Paraíba

O decreto vai ser válido para toda a Paraíba, por 15 dias, e a fiscalização vai ser feita pelas forças de segurança do estado.

22/02/2021 13h49 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: PORTAL SERTÃO com G1
Governador vai editar novo decreto (Foto reprodução da internet)
Governador vai editar novo decreto (Foto reprodução da internet)

A Paraíba vai ter um toque de recolher e fechamento da orla a partir desta terça-feira (23), conforme foi anunciado pelo governador João Azevêdo e pelo prefeito de João Pessoa (Cidadania), Cícero Lucena (PP), após uma reunião realizada pela manhã.

Os detalhes da operacionalização não foram explicados, mas o objetivo é reduzir a mobilidade urbana e humana para evitar um colapso nos serviços de saúde devido ao aumento dos casos de Covid-19 e ocupação de leitos de UTI.

Essa e outras medidas restritivas foram discutidas pelos gestores, e as novas regras vão fazer parte de um decreto, que vai ser publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23). O decreto vai ser válido para toda a Paraíba, por 15 dias, e a fiscalização vai ser feita pelas forças de segurança do estado.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) e contou também com representantes da Secretaria de Estado da Saúde e de diversos órgãos do setor sanitário do estado e da Procuradoria Geral do Estado. As medidas foram anunciadas devido ao aumento nos casos de Covid-19 na Paraíba. Durante cinco dias consecutivos, a Paraíba registrou mais de mil casos confirmados da doença.

Já são 212.286 casos de contaminação pelo novo coronavírus em todo o estado e 4.356 mortes. Os hospitais públicos e privados da Região Metropolitana de João Pessoa estão com 89,4% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados, segundo o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB)

Aulas presenciais da rede estadual são suspensas

João Azevêdo já havia anunciado a suspensão das aulas presenciais da rede pública de ensino da Paraíba, em entrevista à TV Cabo Branco, na manhã desta segunda-feira (22). As aulas começariam no sistema híbrido, com 30% da capacidade de alunos de forma presencial e 70% remota, no dia 1º de março.

Conforme a entrevista, a orientação é que as escolas particulares também suspendam as aulas presenciais por pelo menos 15 dias, para frear o aumento de casos e evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Com a decisão, as aulas do sistema público estadual vão começar, ainda no dia 1º de março, mas de forma totalmente remota, e deve permanecer dessa forma até que o cenário da pandemia do novo coronavírus esteja mais favorável.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 04h52 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
11.5 km/h Vento
86.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.