Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 07:03
(83) 9.8886-4599
Política Pegando fogo

Água benta; “fumaçando” pelas ventas; pé na estrada e covid-19: os destaques da Faisqueira

Toda sexta-feira aqui no portal sertão

22/02/2021 11h03 Atualizada há 6 dias
Por: Redação de Plantão Fonte: GAZETA DO ALTO PIRANHAS

ÁGUA BENTA

O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, precisa passar na Catedral de Nossa Senhora da Piedade e pedir ao vigário para jogar água benta sobre ele, tamanha é a vontade de alguns órgãos de imprensa/jornalistas(?) que ele seja contaminado pela covid 19.

“FUMAÇANDO” PELAS VENTAS

Comenta-se que Dra. Paula, ao chegar ao hospital em João Pessoa, acompanhada de seu esposo, médico José Aldemir e constatar que ele poderia ficar numa ala destinada a infectados pelo Covid 19, teria rodado a baiana, contestou o laudo, colocou o marido debaixo da asa e o levou pra casa. Dois dias depois, após o exame, ela estava coberta de razão: foi negativo e se tivesse sido hospitalizado aí sim, poderia ter contraído o vírus.

INUSITADO

O avião que levaria o prefeito Zé Aldemir de Sousa para João Pessoa, não pode decolar do aeroporto da capital de todos os paraibanos, por falta de combustível, que foi necessário vir de Juazeiro do Norte. Este fato mostra o tamanho da nossa pobreza em estrutura aeroportuária.

BAR DO TETÉU

Todo este movimento em torno da saúde do médico e prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, teria sido por ter se esbanjado em cima de uns pratos meios exóticos: buchada de bode, sarapatel, tripa de porco, rubacão com leite de cabra e outras “loucuras”, que faz lembrar o que era servido no quiosque sem porta de Joaquim do tetéu, nas madrugadas cajazeirenses.

BAR DO TETÉU

Resultado: destamparam as duas torneiras: a de baixo e a de cima, ficou amarelo que só a bandeira nacional e se não fora os amigos médicos, ia se acabar feito panela velha: pelo fundo. Cuida-te Zé, tu não és mais rapazinho novo. O susto foi grande, para a família e amigos.

PÉ NA ESTRADA

O empresário e prefeito de São José de Piranhas, Francisco Mendes, já estaria mantendo contados com algumas lideranças regionais, no sentido de formar uma ampla frente, com o objetivo de construir sua candidatura a deputado federal. Chico Mendes tem habilidade, tem dinheiro, sabe conversar e convencer e de respaldo poderá ter o apoio do governador João Azevedo, já que ambos pertencem ao Cidadania.

ANGÚSTIA

Até o fechamento desta edição, a nomeação do novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande, ainda não foi publicada no DO d União. A turma que está torcendo pela nomeação de Dr. Antonio Fernandes, professor e diretor do Campus de Cajazeiras, está angustiada, mas esperançosa de que o Presidente Bolsonaro sapeque sua caneta big no nome que Cajazeiras defende e quer.

TRANCOU QUASE TUDO

Diante do agravamento do quadro de infectados pela covid 19, os prefeitos de Cajazeiras, Zé Aldemir e o de São José de Piranhas, Chico Mendes, assinaram decretos determinando sérias restrições para o funcionamento das atividades econômicas destes municípios. Aglomerar o menos possível, esta é ordem.

EMUDECEU

Aos 99 anos de idade faleceu num leito de um hospital em Sousa, José Gonçalves, a última e mais bela voz da radiofonia cajazeirense, ainda dos tempos do “rádio no poste”, e exemplar servidor público da receita estadual. Foi prefeito de Bom Jesus, onde residia e era um dos guardiões e reserva moral daquela cidade. Ficam de luto também os esportistas cajazeirenses.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornal Gazeta do Alto Piranhas
Sobre Jornal Gazeta do Alto Piranhas
Jornal Gazeta do Alto Piranhas
Cajazeiras - PB
Atualizado às 06h48 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
7.3 km/h Vento
83.9% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.