Não façamos o caminho de volta e não tenhamos compromisso com o erro.
Conheço gente com idade cronológica avançada e que se sentem jovem de espírito, com o mesmo gosto pela vida de quando tinha 20 anos. A alma não envelhece as emoções também não... O corpo, ah! O corpo, pode não corresponder 100%, mas também não atrapalha tanto quando o mais importante é como se vive a vida: com sonhos, e utilidade, saboreando cada instante que o Senhor nos concede.
Admirar o belo, ser útil, fazer coisas úteis, que nos faz aprender e crescer, isto sim é viver e não tem volta, tem colheita...
A consciência de não deixar as “coisas” serem mais importantes do que as pessoas, deve ser uma constante na vida de cada um; dar o nosso melhor é dever.
Ter conforto, é bom, é conquista, mas para isso é preciso disciplina e preparação, não desperdiçando o tempo que é valioso.
A felicidade está nas coisas simples, não em coisas de luxo, e tem como alicerce a paz da consciência tranquila. É uma das formas de combater o bom combate e guardar a fé.
Aproveitemos o nosso tempo, vivamos no nosso tempo, procurando fazer o bem e o que gostamos; dessa forma nos sentiremos livres e com a consciência de que não poderemos fazer o caminho de volta, porque a vida não tem ensaios; a vida segue...
O que temos por certo nessa vida é a mudança, dita e carimbada na música de Lulu Santos que diz: “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa tudo sempre passará”.
Portanto, peçamos a Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias
para que o nosso coração alcance sabedoria”.
Salmos 90:12
Sejamos felizes porque dá tempo! Como dá!
Carpe Diem
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.