O município de Cachoeira dos Índios pode ter perdido 133 doses da vacina CoronaVac, que seria destinada a imunização dos profissionais de saúde, dos idosos acima de 90 anos e dos idosos acamados a partir de 80 anos.
+ Prefeito interino de Cachoeira dos Índios alfineta ex-prefeito e declara não se misturar a ele
À redação do Portal Sertão, o secretário de Saúde do Município, Victor Bezerra disse nesta sexta-feira (19), que houve um problema na câmara fria, onde estavam acondicionadas as doses.
Em entrevista ao programa Boca Quente da Difusora, o coordenador de imunização municipal, Kleber Soares explicou que a câmara fria apresentou defeito, e que a assistência técnica do equipamento foi acionada para diagnosticar o problema.
Ele disse que os imunizantes foram encaminhados para Nona Gerência de Saúde em Cajazeiras, para análise, pois há possibilidade de ter perdido a eficácia devido o tempo que ficaram fora da temperatura ideal.
Kleber informou que as doses não foram aplicadas no público alvo na semana passado porque ele estava com coronavírus, além de outros profissionais das equipes de vacinação.
"Ficou uma semana parada, mas elas não estavam estocadas", contou o coordenador de imunização municipal de Cachoeira dos Índios.
Política
O município de Cachoeira dos Índios vive um momento político atípico com a reeleição de Alan Seixas (PSB), não pode tomar posse devido problemas judiciais, sendo empossado interinamente no cargo o presidente da Câmara de Vereadores, José de Sousa Batista, conhecido como Jacildo (PMN)
OUÇA:
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 24° Máx. 35°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.