Segunda, 18 de Outubro de 2021
28°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Geral LUTO

Prefeita de Bom Jesus decreta luto e lamenta morte de ex-prefeito da cidade

A Prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma, decretou luto por três dias.

16/02/2021 às 14h46 Atualizada em 17/02/2021 às 08h46
Por: Fonte: PORTAL SERTÃO
Compartilhe:
Foto reprodução das redes sociais
Foto reprodução das redes sociais

A Prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma (PP), decretou luto por três dias pela morte do ex-prefeito José Gonçalves, e em suas redes sociais lamentou a partida do político de 96 anos.

“É com imensa tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Bom Jesus, José Gonçalves Moreira. . Exemplo de ser humano, trabalhador, comprometido com a transformação desta cidade. A força e vigor de Seu Zé Gonçalves serão sempre lembrados com alegria e garra pelas famílias. Que seus sonhos permaneçam em nós e sigam como inspiração, cultivando resistência e produzindo vidas novas e transformadoras. Que Deus conforte toda sua família neste momento de grande dor. Descanse em paz, Seu Zé. Sua história jamais seja esquecida,” escreveu ela.

Caso

Morreu na manhã desta terça-feira (16) aos 96 anos, o ex-prefeito de Bom Jesus e auditor fiscal estadual aposentado, Zé Gonçalves Moreira. Um dos fundadores do Atlético de Cajazeiras e radialista, ele estava internado há alguns dias por problemas cardíacos.

Vida e Trajetória

No dia 26 de Setembro do ano de 1923, nasce no município de Bom Jesus (PB), José Gonçalves Moreira, filho de Antonio Gonçalves Moreira e Maria do Carmo Gonçalves. Quando menino dedicou sua vida na agricultura ajudando o pai nas plantações, para adquirirem o sustento da família, sua formação escolar foi a conclusão do antigo ginásio, hoje ensino fundamental. Casou-se com Dona Bastinha Gonçalves e deste casamento tiveram dois filhos: Orlando Gonçalves de Lima, Bacharel em Direito, Maria do Carmo Gonçalves de Lima, Professora e um adotivo Silvan Teixeira. Zé Gonçalves fica viúvo de Dona Bastinha e tem sua segunda núpcias: casa-se com Ana Maria da Silva da qual tem uma filha Ana Carla Gonçalves.

Sua vida profissional

1947: José Gonçalves Moreira inicia sua carreira de Radialista na Difusora Rádio Cajazeiras onde apresentou um programa musical com o nome de: “A música que você pediu”, no horário de 16:00 às 18:00 horas, um programa voltado para a turma jovem. 1948: foi funcionário dos Correios e Telégrafos da cidade de Cajazeiras; 1955: foi candidato a vereador na cidade de Cajazeiras ficando na 1ª Suplência chegando a assumir dois meses e foi destacado pela sua coragem e independência; 1958: assume a coletoria estadual da cidade de Bonito de Santa Fé 1959: assume o cargo de escrivão e Coletor da cidade de Uiraúna e é nomeado Delegado na Cidade de Cajazeiras; 1960: assume o cargo de escrivão da Coletoria da cidade de Sousa; 1964: foi escolhido Tesoureiro da Comissão do Centenário de Cajazeiras 1962: assume a coletoria da cidade de Cajazeiras no cargo de Coletor; 1972: assume a coletoria da cidade Sapé no cargo de Coletor 1974: foi um dos fundadores da Loja Maçônica “Barão do Rio Branco de Sapé” 1977: afasta-se do cargo de coletor de Sapé e se candidato a prefeito na Cidade de Bom Jesus, tendo sido eleito já que foi candidato único tendo assumido de 1978 a 1983; 1988: José Gonçalves é eleito Prefeito de Bom Jesus pela segunda vez ficando no cargo de 1989 a 2003. O ex-prefeito José Gonçalves Moreira também exerceu várias funções sociais na cidade de Cajazeiras a exemplo de: – Diretor Social e Secretário do Clube 1º de Maio – Diretor de Esportes e Secretário do Cajazeiras Tênis Clube; – Diretor de Esportes do Tabajara Futebol Clube – Diretor de Esportes do Atlético Cajazeirense de Desportos – Presidente do Estudante Atlético Clube – Secretário e Venerável da Loja Maçônica Duque de Caxias – Tesoureiro e Auxiliar do Círculo Operário de Cajazeiras – Tesoureiro do Rotary Clube – Secretário do Conselho e Presidente deliberativo da Associação dos Fiscais de Rendas e Agentes Fiscais do Estado da Paraiba – AFRAFEP, em João Pessoa. – Chefe do Serviço de administração da Recebedoria de Rendas de João Pessoa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários