Terça, 02 de Março de 2021 03:55
(83) 9.8886-4599
Esportes BOTAFOGO-PB

Botafogo-PB segue com atenção especial à preparação física, e Vilar elogia mobilidade de sua equipe

Treinador botafoguense quer o time bem condicionado para, aí sim, poder implantar ainda mais a ideia de jogo que tem formado para o elenco alvinegro da temporada 2021

15/02/2021 18h34 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: GE
Foto: Raphael Vinícius / FutPB
Foto: Raphael Vinícius / FutPB

Atrás do placar logo no início do jogo-treino contra o CSP, no último sábado, o Botafogo-PB precisou, de cara, mostrar poder de reação para que a impressão de seu primeiro teste da pré-temporada não fosse negativa. Com a comissão técnica ainda aprimorando o condicionamento físico dos atletas, a prioridade técnica do treinador Marcelo Vilar para sua equipe passa pela formação de um time veloz e que incomode os seus adversários com sua mobilidade ofensiva. E ele já adiantou que gostou do que viu no primeiro ensaio dentro das quatro linhas, com o Belo vencendo o CSP por 2 a 1.

Contra o Tigre, Marcelo Vilar optou por colocar dois times diferentes em cada tempo da partida - que teve apenas 35 minutos em cada um. Dentro de campo, o Belo esteve com a posse de bola na maioria do confronto e criou boas oportunidades de gol. Teve bola na trave de Bruno Gonçalves, teve exigência de boas defesas do goleiro Arthur Pinto, do CSP, e teve também boas investidas pelos lados do campo, com jogadores de velocidade, a exemplo de Welton, Roniel, Thiago Santos e Cesinha.

A vitória, no entanto, só aconteceu no segundo tempo, quando a formação nas quatro linhas apontava o Belo com três atacantes. Ramon Tanque, de cabeça, e Thiago Santos, que só atuou por 15 minutos, marcaram os gols que anotaram a vitória botafoguense no primeiro teste do ano de 2021.

Em entrevista à TV Belo, o comandante alvinegro afirmou que ficou "bastante satisfeito" com o desempenho dos seus jogadores. Ainda na mesma participação, Vilar deixou muito claro o molde que pensa para a sua equipe na temporada: um time com mobilidade no campo do adversário e que ocupe os espaços. Mas para que a comunhão dessas ideias aconteça na prática, o físico dos atletas vai precisar de ainda mais preparação.

- O que eu vi foi todos os jogadores soltos, com a musculatura excitada, se movimentando e colocando velocidade. Isso é uma característica do time que a gente montou. Eu quero que seja um time de personalidade, que ataque, que se movimente e que ocupe os espaços. Para isso, é preciso que os jogadores tenham a condição física necessária - disse.

O Botafogo-PB se reapresentou na manhã desta segunda-feira com o pensamento em seu segundo compromisso deste período de preparação antes das competições que tem em seu calendário para o ano de 2021. Nesta quarta-feira, inclusive, o Belo já tem mais um adversário para encarar. No CT da Maravilha do Contorno, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai encarar o Vitória-PE, a partir das 15h.

Ao todo, o planejamento botafoguense da pré-temporada aponta apenas três amistosos. No domingo, o último amistoso do Belo é contra o Náutico, em Recife. Diferente dos últimos anos, os jogadores alvinegros tiveram um cronograma de preparação mais restrito.

- Nós planejamos fazer poucos amistosos porque queríamos aprimorar a parte física. Quando se faz amistosos, você quer que o jogador esteja numa condição de mostrar do que ele é capaz. Como o volume de treinamento é muito grande, na pré-temporada, você pega do jogador ir ao campo, para o amistoso, cansado. Colocamos os jogadores para jogarem 35 minutos (em cada tempo). No próximo jogo (contra o Vitória-PE), a gente já põe por mais de um tempo de jogo. Contra o Náutico, a gente já utiliza em uma situação diferente, utilizando as cinco modificações, com um espelho do que vai acontecer no campeonato - explicou Vilar.

A estreia do Botafogo-PB na temporada acontece no próximo dia 27, quando o time vai receber o 4 de Julho, pela rodada #1 da Copa do Nordeste, em duelo que vai acontecer no Estádio Almeidão, às 16h. Pelo Campeonato Paraibano, o Belo entra em campo pela primeira vez contra o Sousa, fora de casa, dia 17 ou 18 de março.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 03h50 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
10.9 km/h Vento
85.3% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.