Sábado, 23 de Janeiro de 2021 20:55
(83) 9.8886-4599
Saúde COVID-19

Em parceria com Prefeitura, servidores do Fórum de Cajazeiras são testados para Covid-19

Os exames foram realizados devido ao retorno do recesso forense, ocorrido na última quinta-feira (7).

12/01/2021 12h41 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: PORTAL SERTÃO
Foto reprodução do site do Tribunal de Justiça da Paraíba
Foto reprodução do site do Tribunal de Justiça da Paraíba

Pelo menos 60 servidores que atuam no Fórum Promotor Ferreira Júnior, localizado na Comarca de Cajazeiras, Sertão paraibano, foram testados nestas segunda (11) e terça-feira (12) para diagnóstico do coronavírus (Covid-19). Os testes rápidos foram feitos por meio de parceria entre a unidade judiciária e a Secretaria de Saúde do Município. Nenhum dos servidores registrou resultado positivo para a doença. Os exames foram realizados devido ao retorno do recesso forense, ocorrido na última quinta-feira (7).

No entanto, apenas os servidores que retornaram ao trabalho presencial foram testados, já que os que integram o grupo de risco permanecem em teletrabalho. Conforme explicou a diretora do fórum, juíza Mayuce Santos Macedo, a realização dos testes foi necessária para garantir a segurança no retorno das atividades após o recesso.

“Nesse retorno aos trabalhos, fizemos contato com a Secretaria de Saúde para disponibilizar testes rápidos aos servidores e colaboradores, de forma a tentar garantir maior tranquilidade e segurança. Estamos cientes de que a prevenção é a melhor medida neste momento. Continuamos em regime diferenciado, mas proporcionando os atendimentos aos advogados de forma ordenada e priorizando o teletrabalho”, enfatizou a magistrada.

Para além dos testes para detectar a Covid-19, outros protocolos de biossegurança foram adotados na unidade judiciária, a exemplo de medição da temperatura, obrigação do uso da máscara facial ao adentrar o Fórum, bem como o uso do álcool em gel 70% e higienização constante feita pelos funcionários de apoio.

“Apesar do regime diferenciado de atendimento no retorno ao trabalho, tudo correu bem e as pessoas vêm se adaptando a essa nova realidade. É de muita importância realizar os testes nos servidores, para dar segurança e tranquilidade no compartilhamento do mesmo espaço com os colegas de trabalho. Além disso, os exames ajudam a conter a disseminação da doença, caso algum servidor esteja contaminado”, afirmou a gerente do fórum, Antonieli da Costa Lima.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Cajazeiras - PB
Cajazeiras - PB
Atualizado às 20h52 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

31° Sensação
8.6 km/h Vento
38.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens