Sábado, 23 de Janeiro de 2021 10:54
(83) 9.8886-4599
Geral COVID-19

Após recesso, Comarca de São João do Rio do Peixe realiza testes nos servidores para detectar Covid-19

Ao todo, 28 servidores foram testados.

08/01/2021 08h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: PORTAL SERTÃO
Foto reprodução do site do Tribunal de Contas do Estado
Foto reprodução do site do Tribunal de Contas do Estado

A Comarca de São João do Rio do Peixe, localizada no Sertão paraibano, realizou, na manhã desta quinta-feira (07), a testagem rápida dos servidores do Fórum Dr. João B. de Albuquerque para detectar a presença da Covid-19. A iniciativa, promovida em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, foi feita por causa do retorno do recesso forense. Ao todo, 28 servidores foram testados. Destes, um resultado teve o IGM reagente, ou seja, positivo para a Covid-19, e dois resultaram em IGG reagente, o que significa que já contraíram a doença.

Conforme explicou o gerente do fórum, Francisco Batista de Sousa Neto, já é a segunda vez que a comarca realiza a testagem de seus servidores. “A ação se faz necessária para prevenir, tanto os servidores quanto os jurisdicionados que se encaminharem ao fórum, contra o possível contágio pelo SARS-COV-2, já que estamos voltando do recesso forense. Embora o retorno aos trabalhos seja presencial, os servidores que integram o grupo de risco continuam em teletrabalho”, afirmou.

Para garantir que a doença não seja disseminada no ambiente do fórum, o diretor da unidade, juiz Kleyber Trovão, explicou que todo o protocolo de segurança da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba está sendo seguido.

“Ou seja, uso obrigatório de máscara, distanciamento social, higienização de todos os ambientes com álcool 70%, verificação de temperatura e higienização na entrada do Fórum, audiências preferencialmente remotas, servidores com comorbidades no teletrabalho, entre outras iniciativas”, destacou o magistrado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de São João do Rio do Peixe - PB
Cajazeiras - PB
Atualizado às 10h46 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

29° Sensação
12.9 km/h Vento
35.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol e Chuva
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens