Terça, 28 de Setembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Paraíba CARRAPATEIRA

Vereadores, prefeita e vice-prefeito tomam posse em Carrapateira; Thuana e Galego vão presidir a Câmara nos dois biênios

A solenidade realizada na Câmara Municipal ocorreu logo após a passagem de ano e teve restrição à participação do público, em função da pandemia da Covid-19, em cumprimento à determinação do Ministério Público.

01/01/2021 às 22h01 Atualizada em 03/01/2021 às 11h26
Por: Fonte: com Radar Sertanejo
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A solenidade de posse dos eleitos ocorreu logo após a passagem de ano, na Câmara Municipal.

Tomaram posse na madrugada desta sexta-feira, 1º de janeiro, os candidatos eleitos para a gestão 2021-2024 em Carrapateira-PB. Os nove vereadores, a prefeita Marineide de Dedé (PL) e o vice-prefeito João Batista (Cidadania).

A solenidade realizada na Câmara Municipal ocorreu logo após a passagem de ano e teve restrição à participação do público, em função da pandemia da Covid-19, em cumprimento à determinação do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça, e seguindo a orientação do TRE-PB para todos os municípios do Estado.

Seguindo o protocolo do regimento interno, foi realizada a eleição para escolha de mesas diretoras para o 1º e 2º Biênios, 2021/2022 e 2023/2024. Por maioria de votos, foi eleita a vereadora Thuana Pereira da Silva (PL) para presidir o Legislativo municipal de 1º de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2022. O vereador Galego será presidente no Biênio 2023/2024.

Veja a composição das mesas diretoras para os dois biênios:

 

1º BIÊNIO

Presidente: Thuana (PL)

Vice-presidente: Valciano (PL)

Secretário: Marcos Antônio (PL)

 

2º BIÊNIO

Presidente: Galego (PL)

Vice-presidente: Duá (PL)

Secretário: Marcos Antônio (PL)

 

Prefeita Marineide, vice-prefeito João Batista e o ex-prefeito Dedé Pereira.

 

Com discursos de agradecimento pelos votos recebidos, a prefeita empossada para o segundo mandato, Marineide de Dedé, prometeu uma gestão ainda mais eficiente e com participação ativa da população. Agradeceu também ao esposo, ex-prefeito Dedé Pereira pelo empenho, aos vereadores eleitos e todos que estiveram ao seu lado durante a campanha.

A nova presidente da Câmara Municipal, vereadora Thuana, destacou: “Devemos legislar para o atendimento das necessidades de nosso povo e para a melhoria e crescimento de nossa cidade, sem compadrios, interferências políticas e partidárias, pois aqui representamos não somente um partido ou coligação, não somente a situação ou oposição, mais acima de tudo o povo.”

Thuana destacou ainda que as mesas diretoras formadas têm um papel fundamental nos novos rumos que a casa legislativa tomará a partir de agora. “Devemos fazer as mudanças estruturantes tão prometidas e sonhadas por nossa população”, enfatizou.

Da mesma forma, o presidente eleito para o segundo biênio, Galego, agradeceu a confiança dos colegas e prometeu trabalhar pela unidade na Câmara Municipal buscando dar respaldo ao Executivo para que quem ganhe com isso seja realmente a população.

Os demais parlamentares prometeram honrar com os seus mandatos e trabalhar para o bem de Carrapateira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários