Terça, 28 de Setembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Política AIJE

Prefeita eleita de Carrapateira é acusada de cometer abuso de poder político e econômico, e captação ilícita de votos

Marineidia da Silva Pereira e o seu vice João Batista teriam cometido abuso do poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio.

18/12/2020 às 13h50 Atualizada em 18/12/2020 às 18h53
Por: Fonte: PORTAL SERTÃO
Compartilhe:
Foto Arquivo Pessoal
Foto Arquivo Pessoal

Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) apura se a atual prefeita de Carrapateira, Marineidia da Silva Pereira e o seu vice João Batista teriam cometido abuso do poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio durante o pleito eleitoral deste ano.

De acordo com a ação ao longo do período pré-eleitoral, a prefeita que foi candidata à reeleição e seu candidato à vice-prefeito usaram e manusearam a Prefeitura ao seu bel prazer e com fins escusos de se beneficiar.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral, pede ainda, a aplicação da sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 08 (oito) anos subsequentes, com a cassação dos diplomas dos candidatos diretamente beneficiados pela interferência do abuso do poder político e econômico e pela captação ilícita do sufrágios, o que deve ser apreciado pelo magistrado competente e responsável pela 40ª Zona Eleitoral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários