Terça, 26 de Janeiro de 2021 05:55
(83) 9.8886-4599
Geral AÇÃO MUNICIPAL

Prefeitura de Marizópolis sai na frente e apresenta plano para recuperar área degradada pelo antigo lixão

A prefeitura também protocolou um plano para recuperar a área e capacitar os trabalhadores.

03/12/2020 16h42 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: PORTAL SERTÃO
Foto reprodução da prefeitura de Marizópolis
Foto reprodução da prefeitura de Marizópolis

A prefeitura de Marizópolis, no Sertão da Paraíba protocolou junto à Sudema, o plano de recuperação de áreas degradadas do antigo lixão, seguindo as recomendações do Termo de Ajustamento de Conduta assinado, no fim do ano passado, entre Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Prefeitura e IBAMA, no sentido de por fim ao lixão.

A prefeitura também protocolou um plano para recuperar a área, onde o prefeito José Lins Braga (Zé de Pedrinho - PSDB) não mediu esforços e cumpriu todos os requisitos dos órgãos fiscalizadores.

O município ainda capacitou os catadores de materiais recicláveis da cidade, através de uma parceria entre Governo do Estado, IBRADHES e Prefeitura de Marizópolis, onde mais de 20 trabalhadores receberam orientações e certificados, estando prontos para reorganizar a Associação dos Catadores.

"Foi uma vitória de toda a cidade já que acabando com o lixão, acaba também com uma situação de risco a saúde pública, sem contar com o problema estético e ambiental que o mesmo trazia para cidade, visto que esse lixão existia desde da instalação do Município, em 1997". Destacou Zé de Pedrinho.

O lixão da cidade foi desativado desde fevereiro de 2020, e os resíduos sólidos estão sendo depositados em um aterro sanitário na cidade de Sousa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Marizópolis - PB
Cajazeiras - PB
Atualizado às 05h37 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 37°

22° Sensação
16.9 km/h Vento
67.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.