Domingo, 29 de Novembro de 2020 13:45
(83) 9.8886-4599
Esportes VÔLEI

Desfigurado por desfalques, Sesc-Flamengo improvisa Ana Cristina de oposta e garante a vitória

Jogadora Sabrina testou positivo para a Covid-19 e foi a sétima baixa no elenco carioca

18/11/2020 08h26 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: ge
Ana Cristina jogou improvisada de oposta na partida contra o Pinheiros — Foto: Wander Roberto/CBV
Ana Cristina jogou improvisada de oposta na partida contra o Pinheiros — Foto: Wander Roberto/CBV

O Sesc-Flamengo continua sofrendo com os seguidos desfalques no elenco durante a Superliga Feminina. A caminho de São Paulo, onde enfrentou o Pinheiros na noite desta terça-feira, o exame de Covid-19 da oposta Sabrina deu resultado positivo, aumentando para sete o impressionante número de jogadoras no departamento médico. Com apenas 10 atletas relacionadas para a partida contra o time paulista, o técnico Bernardinho teve de improvisar a ponteira Ana Cristina na saída de rede. Uma das grandes revelações do vôlei nacional, a jovem de apenas 16 anos não decepcionou na função e garantiu mais uma vitória para a equipe carioca por 3 sets a 0 - parciais de 25/10, 25/14 e 27/25.

O Sesc-Flamengo conquistou a terceira vitória e está na vice-liderança da Superliga Feminina. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Curitiba, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para o dia 21 de novembro, às 19h. O Pinheiros, por sua vez, está na lanterna da tabela com três derrotas. O próximo adversário será o líder Praia Clube, na Arena Minas, no dia 20 de novembro, às 19h30.

A Superliga está apenas na terceira rodada, mas o Sesc-Flamengo já está desfalcado de sete jogadoras. Um número que chama atenção para um início de temporada. A ponteira Ariele nem chegou a estrear. A líbero Natinha, uma das principais peças do elenco rubro-negro, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e passou por um procedimento cirúrgico.

Ela foi substituída pela colombiana Camila Gomez, que foi contratada às pressas mas se lesionou na disputa do Troféu Super Vôlei, na bolha feita pela CBV no CT de Saquarema. A oposta Lorenne, estrela da nova geração da seleção, sentiu fortes dores panturrilha no primeiro jogo e está em recuperação. A levantadora Fabíola e a central Roberta testaram positivo para Covid-19 e estão em isolamento por 14 dias. O mesmo aconteceu com a oposta Sabrina, que foi afastada.

O jogo

A levantadora Juma foi para o saque e fez um estrago no time do Pinheiros. Quando o placar estava 6 a 0, ela sentiu um mal estar e pediu ajuda, preocupando bastante toda a comissão técnica do Sesc-Flamengo. Sem Fabíola, afastada por Covid-19, Juma não teria quem a substituísse. Passado o susto, a levantadora seguiu no saque até 11 a 0. Nada deu certo para o time paulista no primeiro set. Improvisada na função de oposta, Ana Cristina virou boas bolas e ajudou a equipe a fechar em 25 a 10.

Ainda com um ritmo avassalador, o Sesc-Flamengo não deu chances ao Pinheiros no segundo set. Com o bloqueio funcionando bem, o time carioca chegou a 25 a 14 com tranquilidade. Na parcial seguinte, no entanto, o Pinheiros mostrou-se mais valente e agressivo, chegando a abrir cinco pontos de vantagem. A margem foi mantida até a ida da central Valquíria para o saque. Ela tirou a diferença e deixou o set empatado em 23 a 23. Após uma levantada com o pé de Juma, o Sesc-Flamengo fez 27 a 25 e garantiu mais uma vitória na Superliga Feminina.

Reedição da final do Paulista na Superliga

Em partida válida pela terceira rodada da Superliga Feminina, Osasco e São Paulo-Barueri reeditaram a decisão do Campeonato Paulista na noite desta terça-feira. Assim como naquela final, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/21. Tainara foi a maior pontuadora do jogo com 15 acertos. Após três vitórias, o Osasco está na terceira posição na competição. O próximo rival será o São José dos Pinhais, no dia 20 de novembro, às 17h. O time do treinador tricampeão olímpico José Roberto Guimarães ocupa a sexta posição na tabela e também no dia 20 de novembro, mas às 19h, enfrenta o Sesi-Bauru.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 13h30 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

34° Sensação
14.8 km/h Vento
28.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens