Terça, 01 de Dezembro de 2020 14:05
(83) 9.8886-4599
Geral Colunista

VERDADES ESSENCIAIS

O pessimismo

17/11/2020 07h21
Por: Redação de Plantão Fonte: Margarida Araujo
VERDADES ESSENCIAIS

Existem verdades difíceis de aceitar, mas cabe a nós com o nosso livre arbítrio decidir ignorar ou aceitar.

    É verdade que trabalhamos para garantir nossa sobrevivência e crescer economicamente. É correto fazermos o nosso melhor nos momentos bons e nos momentos difíceis, no entanto, necessitamos desenvolver sabedoria para reconhecer que existem coisas e situações que mesmo não nos agradando, são importantes em nossa vida.

    Dinheiro é importante para atender as nossas necessidades materiais, mas não é tudo, porque bem estar, qualidade de vida, felicidade não se compra com dinheiro.

    Vejamos algumas  verdades nem sempre fáceis de aceitar, mas que precisamos enxergá-las sob uma perspectiva que nos permita ver e ir mais longe em qualidade de vida:

  • Nunca agradaremos a todos

Por mais que nos esforcemos, nunca teremos atenção e carinho de algumas pessoas com as quais convivemos. O importante é não ligar para agradar a quem quer que seja. A nossa missão nesta vida não é agradar e sim sermos úteis. Economizemos esse tempo para investir na nossa felicidade e fazer o bem. Sobre o tema, vejamos o que diz a Bíblia em Gálatas 1:10 “Porventura, procuro eu agora o louvor dos homens ou aprovação de Deus? Ou estou tentando ser apenas agradável às pessoas? Se ainda estivesse buscando agradar a homens, não seria servo de Cristo!

  • O tempo é um bem precioso.

O tempo não pode ser recuperado, ele é mais importante que o dinheiro.

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” Gálatas 6:9

  • É difícil perder alguém que amamos.

Mesmo sabendo que um dia partiremos, não damos muita importância a esse fato e vivemos como se não fôssemos morrer. A morte não é o fim e sim uma mudança, da vida física para a vida espiritual (eu, particularmente penso assim). “A morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!” Eclesiastes 7:2 Nem tudo acaba com a morte física, Nosso corpo perece, mas nossa alma, nosso espírito permanece”. O importante é que quando alguém que amamos for embora antes de nós, possamos sentir saudade e não remorso...

  • Quem age vive melhor

Sonhar é bom e antecede o realizar, se quisermos ter uma vida com mais chances de vencer, temos que colocar em prática nossos sonhos possíveis... Isso requer muita luta e dedicação.

A maneira como agimos e reagimos revela nossas atitudes. 

 Colossenses 3:17 diz: Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus.

  • O pessimismo não leva a lugar nenhum

O pessimismo nos impede de criar expectativas e nos leva a uma realidade limitante. O pensamento positivo nos faz criar expectativas tornando mais fácil lidar com frustrações.    O pessimismo leva ao caos espiritual – se olharmos para a vida sem o auxilio de Deus, o mundo não passa de um caos destituído de significado e desenvolvimento. 

  • É impossível ser perfeito

Ser único é muito melhor que querer ser perfeito. Humanamente a perfeição não existe e a própria Natureza é imperfeita. O importante é sermos autênticos, sermos realmente o que somos o que nos torna especiais e únicos, diferentes de outras pessoas ao nosso redor.

  • Merecemos viver em paz

Não importam nossos erros e as dores que sofremos e causamos; muitas vezes erramos tentando acertar, pensando estar fazendo o melhor... Apesar de tudo precisamos cuidar de nós e nos tratar com amor. Mesmo com tantas falhas inerentes ao ser humano, temos muitas qualidades e Deus quer o melhor pra nós.

 

    Segundo a Bíblia, é necessário buscar e praticar a palavra de Deus, para aceitar essas verdades, o que dará muito mais significado à nossa vida.

    Em João 8:31-32 Jesus disse: Se vós permanecerdes na minha palavra, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

 

                                                           Carpe Diem

 

    Fonte: Margarida Araujo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Margarida Araújo
Sobre Margarida Araújo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 14h04 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

33° Sensação
13 km/h Vento
27.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol e Chuva