Sexta, 22 de Janeiro de 2021 18:31
(83) 9.8886-4599
Manchetes MUTIRÃO

41 perícias médicas serão realizadas em Pombal nesta sexta-feira

O esforço concentrado será realizado na Escola Estadual Arruda Câmara, localizada no Bairro Jardim Rogério.

12/11/2020 15h25 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: PORTAL SERTÃO
Foto ilustrativa da internet
Foto ilustrativa da internet

A partir das 9h desta sexta-feira (13), a 1ª Vara Mista da Comarca de Pombal, de 2ª Entrância, vai promover o segundo mutirão de perícias médicas da unidade judiciária no ano. O cartório agendou 41 perícias, sendo 39 em ações contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma em face do Município de Pombal e outra contra a Energisa. O esforço concentrado será realizado na Escola Estadual Arruda Câmara, localizada no Bairro Jardim Rogério.

O mutirão será conduzido pelo juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho e o médico perito é Marcelo Nunes Alves de Sousa. Para promover as perícias, as medidas de higienização estão sendo providenciadas pela Diretoria do Fórum “Promotor Nélson da Nóbrega”, como uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel, para garantir a saúde das partes no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

No primeiro esforço concentrado ocorrido no mês de setembro, 48 perícias médicas em ações previdenciárias foram realizadas na 1ª Vara da Comarca de Pombal. Das 55 que estavam agendadas, apenas sete não ocorreram por ausência dos promoventes. 

De acordo com o juiz Luiz Gonzaga, o mutirão tem a finalidade de dar mais celeridade as ações previdenciárias que demandam urgência e requerem uma atenção especial por envolverem pedidos de benefícios sociais que resguardam, muitas vezes, a própria subsistência do requerente.

“A realização dos exames possibilita ultrapassar a grande dificuldade de promover perícias nas comarcas do interior do Estado, necessitando dos trabalhos de peritos auxiliares da Justiça, instruindo e preparando os feitos para a necessária apreciação pelo Poder Judiciário”, esclareceu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 18h18 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

32° Sensação
4.6 km/h Vento
37.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol e Chuva