Aprenda como fazer receita de lasanha a bolonhesa e molho branco no Chef JPB

Aprenda como fazer receita de lasanha a bolonhesa e molho branco no Chef JPB
Receita foi preparada pelo apresentador do Globo Esporte, Kako Marques. Apresentador do Globo Esporte, Kako Marques, ensina receita de lasanha a bolonhesa

TV Cabo Branco/Reprodução

A receita exibida neste sábado (17) no Chef JPB é um clássico da gastronomia: lasanha a bolonhesa. O apresentador do Globo Esporte, Kako Marques, mostrou que bate um bolão da cozinha também. Ele abriu as portas da casa dele, em mais uma reportagem da temporada especial que traz receitas de apresentadores e repórteres das TVs Cabo Branco e Paraíba. Confira, a seguir, a receita da lasanha de Kako Marques.

Ingredientes

300g de massa para lasanha comum

400g de presunto

400g de queijo mussarela

Molho bolonhesa

700g de carne moída (patinho)

340 de molho pronto com manjericão

1/2 pimentão picado

1/2 tomate picado

1/2 cebola picada

1 colher de sopa de pasta de alho

1 pacotinho de caldo de carne

Azeite

Coentro, páprica picante e sal a gosto

Molho branco

1 colher de sopa de manteiga

1/2 cebola ralada

sal e pimenta do reino a gosto

1/2 litro de leite

1 colher de sobremesa de amido de milho

200g de creme de leite

Apresentador do Globo Esporte, Kako Marques, ensina receita de lasanha a bolonhesa

TV Cabo Branco/Reprodução

Modo de preparo

Molho bolonhesa

Comece pelo molho a bolonhesa. Em uma panela coloque azeite e doure a carne. Reserve a carne já pronta. Em uma outra panela, também com um pouco de azeite, doure o alho, a cebola e acrescente a carne, misturando tudo. Logo depois coloque os temperos, o coentro, o pimentão e o tomate. Deixe refogar por alguns minutos e acrescente o molho de tomate. Cozinhe mais e está pronto. Kako acrescentou o caldo do cozimento da carme no molho. Fica a dica.

Molho branco

Doure a cebola na manteiga e, sem seguida, acrescente o leite (reserve apenas um copo para dissolver o amido de milho). Depois coloque o leite com o amido e mexa até engrossar. Por fim coloque o creme de leite e um pouco de sal.

Montagem

Em um refratário coloque uma camada de massa para a lasanha (atenção, não é preciso cozinhar essa massa), uma camada do molho bolonhesa, molho branco, presunto e queijo. Repita o processo e leve ao forno, em temperatura média, por cerca de 20 minutos. Depois é só servir. Bom apetite!

VÍDEOS: Chef JPB com repórteres e apresentadores das TVs Cabo Branco e Paraíba