Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta segunda-feira (9) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Com um grupo de apoiadores e a vice, Janaína dos Reis, também do PSTU, Toninho ficou no portão da empresa cumprimentando e distribuindo santinhos aos funcionários.
Ele conversou com quem saía do trabalho, e com quem chegava. Ao abordar trabalhadores que chegavam de ônibus, o candidato ouviu uma reclamação sobre habitação. O homem reclamou que a casa que ele construiu ia ser demolida por problemas na regularização do bairro.
Se eleito, Toninho disse que o emprego será uma de suas prioridades.
"É preciso também abrir concurso público, a prefeitura precisa ter funcionário e a gente vai abrir concursos públicos para que possa contratar mão de obra para a prefeitura. Então, a questão do emprego é uma questão muito importante na nossa campanha, e vai ser muito importante na nossa gestão na prefeitura", disse o candidato.
Ao lado da vice, Marina Sassi, do PSOL, Balieiro conversou com pais e crianças em frente a uma escola municipal. Ele falou sobre propostas na educação, na habitação e também na saúde para aquela região e e escutou pedido de moradores e comerciantes.
O candidato também caminhou pelo bairro e deixou santinhos em espaços para correspondências.
Se eleito, Balieiro disse que vai construir uma nova UPA 24 horas na zona leste e investir na rede municipal de ensino, com a ampliação de creches de período integral e construção de escolas.
"A ideia aqui é falar da importância da gente melhorar a qualidade de ensino. A nossa proposta envolve ampliação de creche de período integral, construção de mais escolas de período integral em diversas regiões da cidade, valorização dos professores, melhoria na questão das condições de ensino, com a diminuição do número da quantidade de alunos por sala de aula", disse o candidato.
Acompanhado da candidata a vice, Dulce Rita, do mesmo partido, ele conversou com pessoas que aguardavam do lado de fora.
Ele ouviu pacientes que já tinham sido atendidos e outros que reclamaram da demora. O médico também perguntou sobre os sintomas que os pacientes estavam sentindo e qual tratamento estavam fazendo.
Dr. Elton disse que, se eleito, a saúde pública será prioridade e que pretende melhorar a estrutura médica e odontológica da zona norte de São José dos Campos.
"Essa é uma UPA, mas hoje pelo tamanho da demanda da região, nós precisamos talvez transformar mesmo isso aqui em um hospital de clínica norte. Nós prometemos também trazer pra cá um atendimento de um pronto-socorro odontológico, trazendo um atendimento nos momentos de maior necessidade da nossa população", disse o candidato.
O candidato do PL, Eduardo Cury, fez campanha na região do Putim. Ele estava com o vice, José Mello, do PSDB.
O foco da visita foram os comerciantes da avenida João Rodolfo Castelli, que passa por obras de duplicação.
O candidato entrou nas lojas, parou pra falar com trabalhadores em uma oficina e em uma lanchonete.
O proprietário de um açougue sugeriu a mudança do estacionamento para o outro lado da rua, para aumentar as vagas. Em um dos locais, ele foi confrontado por um eleitor.
Eduardo Cury disse que se for eleito, não vai começar nenhuma obra nova sem antes terminar as que estão em andamento.
"Tô tranquilizando as pessoas aqui, vou terminar todas as obras que estejam atrasadas ou por falta de recurso, porque dá muito prejuízo à prefeitura o novo prefeito parar uma obra antiga e começar uma nova. Então, eu não começarei nenhuma obra nova do novo governo, as que eu vou me comprometer com a população nos próximos dias, sem terminar todas as obras que estão ou atrasadas ou paradas", disse o candidato.
Fonte: COM G1