VÍDEO: Emocionada, mãe de menina que morreu na Maternidade de Cajazeiras rebate diretor do HRC e manda recado às grávidas: "Só Deus"

Emocionada, Francisca Abreu declarou: "Eu não pude trazer minha filha nos braços, minha filha tão esperada".

Foto reprodução do vídeo

Foto reprodução do vídeo



Francisca Abreu, mãe da bebê Jamily Abreu, que veio a falecer na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, em 19 de setembro gravou um vídeo nesta segunda-feira (12), para contestar as informações prestadas pelo diretor do Hospital Regional, Emanuel Telamon (Telminho), onde declarou que a causa morte da criança teria sido em decorrência de uma diabete gestacional da mãe.

+ Em maternidade de Cajazeiras, criança nasce com dois dentes e morre logo após o parto

Segundo a jovem mãe, dois exames realizados em seu pré-natal não atestou a doença. "Nenhum momento fui diagnosticada com a doença. E digo a todas que estão para ganhar criança, que se peguem com Deus, com Nossa Senhora do Bom Parto". Disse ela.

+ Duas crianças morrem no mesmo dia na maternidade de Cajazeiras; pai de uma delas denuncia negligência

Emocionada, Francisca Abreu declarou: "Eu não pude trazer minha filha nos braços, minha filha tão esperada, saí de casa achando que ia voltar com ela nos braços, mas me restou só um vazio no meu coração".

Ela ainda revelou que esta não foi a primeira vez que isso lhe aconteceu, pois no nascimento do seu primeiro filho passou muito sofrimento na maternidade. "Tive mais sorte porque ele está vivo. A causa morte da milha filha não foi devido a diabete gestacional não, a causa da morte dela foi aspiração meconial, foi oque o médico deu no atestado de óbito". Revelou a mãe.

ENTENDA

O Hospital Regional de Cajazeiras emitiu esta semana nota de esclarecimento sobre as denúncias de mortes de bebês na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo. A direção explicou na nota que o caso de Francisca Abreu, a paciente teria sido acometida por uma diabete gestacional, não sendo identificado no pré-natal, consequentemente o feto teria nutrido além da normalidade, elevando a quantidade de mecônio, o que teria causado o óbito.