Líder diz que não há prazo para apresentar reforma administrativa

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, diz que n√£o h√° prazo para envio da reforma administrativa ao Congresso - Arquivo/Agência BrasilDe acordo com o [...]

Líder diz que não há prazo para apresentar reforma administrativa

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, diz que n√£o h√° prazo para envio da reforma administrativa ao Congresso - Arquivo/Agência Brasil

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que est√° alinhavando a proposta de reforma administrativa para ser apresentada ao presidente Jair Bolsonaro, os futuros servidores públicos n√£o teriam mais estabilidade autom√°tica no cargo. A ideia seria definir um tempo para atingir a estabilidade, de acordo com cada carreira. Além disso, outro objetivo seria reduzir o número de carreiras de cerca de 300 para algo em torno de 20, e que os sal√°rios para quem entrar na carreira pública passem a ser menores do que s√£o atualmente.

Questionado sobre eventuais pontos polêmicos da proposta LINK 1 Fernando Bezerra disse que o presidente Jair Bolsonaro quer se certificar de que n√£o haver√° nenhuma retirada de direitos na medida. "Ele [Bolsonaro] quer ter a certeza de todos os dispositivos que v√£o constar nessa reforma administrativa para n√£o subtrair nem ferir direitos que est√£o assegurados na carta constitucional", disse.

Reforma tribut√°ria

Em rela√ß√£o à reforma tribut√°ria, cuja proposta do governo ainda n√£o veio a público, o líder no Senado informou que a ideia é construir uma proposta única a partir dos textos que j√° tramitam de forma simult√Ęnea na C√Ęmara dos Deputados e no Senado.

"Estamos, agora, nas últimas articula√ß√Ķes para que a gente possa ter um texto comum. Como todos sabem, temos um texto na C√Ęmara e um texto no Senado. Estamos vencendo as últimas resistências para que o presidente Davi [Alcolumbre, do Senado] possa instalar uma comiss√£o mista, para até fevereiro a gente ter um texto comum, e aí, nessa oportunidade, o governo federal vai encaminhar as suas propostas no sentido de fazer avan√ßar a reforma tribut√°ria, sobretudo com a unifica√ß√£o dos impostos a nível federal, que seria o primeiro passo da reforma", disse.