Trabalhadores caem em silo de soja no Paraná e um fica soterrado
Homem utiliza máscara de oxigênio para respirar enquanto bombeiros realizam manobras de resgate. Em nota, empresa informou que se trata de um acidente de trabalho.
Três trabalhadores caíram em um silo de grãos de soja da empresa C.Vale, localizada na PR-317, em Maringá, no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (4).
De acordo com a empresa, dois foram resgatados ainda pela manhã. O terceiro foi soterrado, e o Corpo de Bombeiros atua no resgate do homem desde às 9h.
Imagens cedidas pela corporação mostram o trabalhador com grãos de soja até a altura do peito. Ele está consciente e utiliza uma máscara de oxigênio para respirar enquanto os bombeiros realizam as manobras de resgate. Assista acima.
De acordo com a corporação, o trabalhador estava totalmente soterrado quando o serviço começou. Imediatamente os bombeiros liberaram o rosto do trabalhador para que ele pudesse respirar.
Por se tratar de um local instável, estão sendo usadas usando técnicas diferentes para escoar os grãos, afirmam os bombeiros.
A corporação estima que o silo armazena cerca de duas mil toneladas de soja, no total.
Em nota enviada às 13h40, a C.Vale afirmou que se trata de um acidente de trabalho.
"A C.Vale informa que um acidente de trabalho ocorreu, hoje, dia 4 de setembro, na unidade de grãos em Maringá (PR). As autoridades de resgate estão no local e assim que a cooperativa tiver novas informações será comunicado. A princípio dois dos três colaboradores que caíram no silo já foram resgatados com vida. O Corpo de Bombeiros adotou todos os protocolos para retirada com segurança do último trabalhador", diz o texto.
Cajazeiras está se tornando referência até para as cidades grandes como Recife.Essa ascensão na área da saúde pode ser atribuída a diversos fatores, como...
Após um período de inatividade em 2022 devido a problemas estruturais, a estação foi temporariamente reativada em julho de 2023 após a implementação de um...
Vítima foi sequestrada no povoado de Chinaré, na zona rural de Igreja Nova, e foi abandonado pelos criminosos em Sergipe. Bandidos levaram R$ 60 mil em espécie.