Ex-prefeita de Cajazeiras quebra regras de prevenção contra o Coronavírus e é desmentida sobre entrega de medicação

"Em cumprimento a uma determinação do nosso prefeito, temos conseguido garantir que estas pessoas continuem sendo acompanhadas em suas residências

Ex-prefeita de Cajazeiras quebra regras de prevenção contra o Coronavírus e é desmentida sobre entrega de medicação

A pré-candidata a prefeita em Cajazeiras, Denise Albuquerque (Cidadania), pelo grupo pol√≠tico que tem como comandante o ex-prefeito condenado, Carlos Antônio, tem feito v√°rias cr√≠ticas as a√ß√Ķes de enfrentamento à COVID-19. Mostrando total desconhecimento dos resultados divulgados Inclusive pela própria Secretaria de Sa√ļde do Estado, que colocam Cajazeiras, em primeiro lugar, no ranking de recupera√ß√£o, superando quase tr√™s vezes o √≠ndice do estado, superando ainda os n√ļmeros do Governo Federal.

+"Cajazeiras sabe quem agride e bate em mulher na presen√ßa de crian√ßa", diz Zé Aldemir a ex-prefeita

Outro fato que a desinformada política não sabe e tentar distorcer, se refere ao acompanhamento e fornecimento da medicação aos pacientes em tratamento.

O outro Lado

De acordo com a secret√°ria de sa√ļde Francimones Rolim, numa determina√ß√£o do prefeito Zé Aldemir (PP), todos os pacientes diagnosticados com a COVID-19 recebem a medica√ß√£o. "Nosso trabalho é pela vida. Em cumprimento a uma determina√ß√£o do nosso prefeito, temos conseguido garantir que estas pessoas continuem sendo acompanhadas em suas resid√™ncias", disse ela.

Ao falar com rela√ß√£o aos medicamentos, ela explicou que após passar pelo médico, em qualquer unidade de sa√ļde, seja do munic√≠pio ou estado, o paciente é orientado a se dirigir até a Central de Assist√™ncia Farmac√™utica, aberta de segunda à sexta, sem pausa para o almo√ßo, e fechando às 17 horas, em frente a Policl√≠nica.

Fala o que n√£o pratica:

A fala do prefeito Zé Aldemir, sobre uma poss√≠vel perda de no√ß√£o da ex-gestora, foi refor√ßada esta semana pelo secret√°rio de comunica√ß√£o, que durante participa√ß√£o em uma entrevista que era condida pela ex-prefeita, ao mostrar as a√ß√Ķes feitas pela gest√£o atual no enfrentamento ao coronav√≠rus, disse que ela faltava com a verdade, diante de algumas afirma√ß√Ķes. Ele também lembrou os investimentos comentando a instala√ß√£o da segunda Unidade de Referencia-COVID-19 a ser instalada na zona norte da cidade.

Para o secretário, Denise estava desatualizada, pelo fato de ter, enquanto ocupava função no governo estadual, passado muito tempo nos grupos de WhatsApp.

Como se n√£o bastasse, o auxiliar disse que a ex-secret√°ria, fala uma coisa e pratica outra e, denunciou que a ex-prefeita vem promovendo reuni√Ķes, onde o distanciamento, uma das regras principais de preven√ß√£o contra o Coronav√≠rus, n√£o é respeitado.