Homem divulga vídeo de suposta chegada de nuvem de gafanhotos a cidade da Paraíba

"Aqui na Praça João Pessoa". Disse o homem.

Foto reprodução do vídeo

Foto reprodução do vídeo

Um vídeo circulou nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas neste final de semana dando conta que supostos gafanhotos teriam chegado à cidade de Monteiro, na Paraíba.

No vídeo o homem diz que a gravação ocorreu por volta da meia noite desse domingo (28), e relata a suposta chegada dos insetos. "Os gafanhotos chegando em Monteiro nesse momento, é muita coisa. Aqui na Praça João Pessoa". Disse o homem.

Nessa quarta-feira (24), o Ministério da Agricultura disse hoje ter sido informado pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) que a nuvem de gafanhotos, em movimento dentro do território argentino, está se deslocando ao sul daquele país, em direção ao Uruguai, conforme a previsão inicial.

"De acordo com os dados meteorológicos para a região Sul do Brasil, previstos para os próximos dias, é pouco provável — até o presente momento - que a nuvem avance em território brasileiro", disse a pasta em nota.

Segundo o ministério, o grupo de trabalho do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas (DSV) da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) permanece mobilizado, assim como as equipes técnicas das Superintendências Federais de Agricultura e dos órgãos estaduais de Defesa Agropecuária nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, assim como as unidades de vigilância agropecuária do Ministério localizadas na fronteira com o Rio Grande do Sul.