Sexta, 22 de Janeiro de 2021 18:18
(83) 9.8886-4599
Geral Margarida Araujo

OTEMPO, O SENHOR DA RAZÃO

Essa crônica surgiu de mais uma reflexão, ainda nesse período de isolamento social, sobre essa preciosidade, o Tempo.             O mundo todo está sujeito às [...]

19/05/2020 18h23 Atualizada há 2 meses
Por: Redação de Plantão
OTEMPO, O SENHOR DA RAZÃO

Essa crônica surgiu de mais uma reflexão, ainda nesse período de isolamento social, sobre essa preciosidade, o Tempo.

 

             O mundo todo está sujeito às regras do tempo, ninguém pode fugir. Tudo passa com o tempo e há um tempo para tudo. Mas Deus é eterno. O tempo não o afeta.

 

            No início de tudo, antes da luz, o tempo já existia. O tempo nos instiga a pensá-lo em diferentes perspectivas. Não importa, ele está sempre conosco, nos acompanhando em todos os momentos, mas é diferente para cada pessoa.

 

Interessante é ver como cada pessoa usa seu tempo...

 

+TRISTEZA: Avião cai em São Paulo e mata jovem piloto da cidade de Cajazeiras

 

            Há alguns dias atrás, Janeiro de 2020, nosso tempo era tão corrido, quando desejávamos que o nosso dia tivesse algumas horas a mais. Tantos compromissos e afazeres. Março de 2020, começa o isolamento social,  determinado pela ameaça do covid-19 no Brasil. E agora, Maio de 2020, com o isolamento social, tudo praticamente continua parado. Temos tempo de sobra, temos a percepção do tempo. A rotina diária está nos dando a clareza dessa percepção, mas o tempo continua a ser objeto de luxo, tendo em vista o objetivo de viver e podemos afirmar que o tempo é generoso porque nos oferece sempre uma chance de recomeçar. O gerenciamento do tempo é importante por causa da brevidade de nossas vidas. Para viver como Deus quer que vivamos, é essencial que façamos o melhor uso possível de nosso tempo alocado.

 

Não há dúvida de que as responsabilidades e pressões deste mundo disputam por nossa atenção. A quantidade de coisas nos puxando em direções diferentes torna fácil que o nosso tempo seja engolido em assuntos mundanos e menos importantes.          

 

+MPPB ajuíza ação para garantir abastecimento de água em Piancó, PB, durante pandemia

 

A Bíblia nos diz em Salmos 90:12 "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" . Uma boa maneira de ganhar sabedoria é aprender a viver cada dia com uma perspectiva eterna.

 

A Parábola dos Talentos (Mateus 25:14-30) ilustra a tragédia da oportunidade desperdiçada. O tempo é paciente, ele sabe esperar, provar verdades, porque ele é o senhor da razão. Quantas respostas o tempo nos dá, mesmo sem pedirmos... Façamos valer o nosso tempo para que as respostas do tempo sejam as melhores possíveis

 

+COVID-19: PREFEITO ZÉ ALDEMIR ANUNCIA AUXÍLIO EMERGENCIAL A AMBULANTES

 

Arrisquemos nos emocionar e deixar transbordar para nós,  a essência de viver com responsabilidade, leveza e sabedoria...

 

            Aproveitemos nosso tempo.

                                                          

                                                                           Carpe Diem

 

Fonte: Margarida Araujo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Margarida Araújo
Sobre Margarida Araújo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.
Cajazeiras - PB
Atualizado às 18h18 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

32° Sensação
4.6 km/h Vento
37.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol e Chuva