Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE

TAC determina novas medidas de segurança para o São João 2024 de Campina Grande

Documento foi assinado por diversos órgãos, entre eles a empresa organizadora do São João e também forças de segurança, além da prefeitura municipal. Aditivo de TAC foi assinado nesta quarta-feira (12) por diversos órgãos estaduais e municipais

Imagem de destaque da notícia

Um aditivo de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado por diversos órgãos com novas medidas de segurança para realização do São João 2024 em Campina Grande, nesta quarta-feira (12). Entre as medidas ficou estabelecido que a possibilidade de fechamento dos portões vai ser avaliada sempre que o Parque do Povo atingir público de 50 mil pessoas.

O documento foi assinado pelas forças de segurança, prefeitura municipal e também pela empresa responsável pela organização do evento.

Veja a programação completa do São João 2024 em Campina Grande

De acordo com o aditivo do TAC firmado, um gabinete de crise foi criado e estabelece que as forças de segurança pública e a empresa responsável adotem medidas para evitar que incidentes ocorram durante o evento junino.

Entre as medidas que vão ser adotadas estão a que o gabinete de crise deverá se reunir para avaliar a possibilidade de fechamento dos portões com número no contador de público de 50 mil pessoas e que, nos dias com maior público, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) deverá auxiliar a Polícia Militar no acesso ao Parque do Povo com batedores.

Além disso, a PM e o Corpo de Bombeiros deverão disponibilizar efetivo em pontos de acesso ao Parque do Povo e elaborar plano de contingência para definir efetivo dos dias da programação, levando em conta os de maior e menor expectativa de público.

Estão previstas também a colocação de proteções e barreiras em pontos avaliados como vulneráveis no Parque do Povo. Também foi estabelecido o aumento do distanciamento de segurança do público em relação aos portões de acesso no local e também a descentralização do público com a colocação de telões em áreas de restaurantes.

Essa série de novas medidas determinadas com o TAC precisam ser executadas em um prazo de até 24 horas.

O documento assinado nesta quarta-feira é um aditivo ao estabelecido pelos mesmos órgãos estaduais e municipais em um ordenamento de março de 2024, antes do início das festividades de São João na cidade.

Fonte: PORTAL SERTÃO COM G1

Comentários

Queremos saber

Para você, o aumento do preço da gasolina e do gás de cozinha é justo?


Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis