Padre de Uiraúna é acusado de expulsar de casa jovem grávida e vídeo viraliza nas redes sociais

No áudio do vídeo, vizinhos se dizem revoltados com a atitude do padre neste períodos de Quaresma vivenciado pela Igreja Católica.

Foto reprodução do vídeo

Foto reprodução do vídeo

O administrador da Paróquia Jesus Maria José da cidade de Uiraúna, Sert√£o da Paraíba, o padre Cleides Claudino est√° sendo acusado de expulsar uma família de uma casa de sua propriedade por um suposto atraso no aluguel.

VEJA MAIS: Uiraúna, Catolé do Rocha e mais tr√™s cidades do Sert√£o est√£o entre as que mais choveu nesta quinta-feira

Em vídeo gravado por telefone de uma popular, o religioso aparece no local ao lado dos móveis da família j√° fora da resid√™ncia.

De acordo com o vídeo, Cleides Claudino teria realizado o casamento da jovem de 15 anos, que est√° gr√°vida de 5 meses, teria oferecido o imóvel para a família morar.

No √°udio do vídeo, vizinhos se dizem revoltados com a atitude do padre neste períodos de Quaresma vivenciado pela Igreja Católica. Nas redes sociais o vídeo continua repercutindo.

QUARESMA

O Tempo da Quaresma é o período do ano litúrgico que antecede a P√°scoa crist√£, sendo celebrado por algumas igrejas crist√£s. Em diversas denomina√ß√Ķes crist√£s, o Ciclo Pascal compreende tr√™s tempos: prepara√ß√£o, celebra√ß√£o e prolongamento.

A Quaresma insere-se no período de prepara√ß√£o. Os servi√ßos religiosos desse tempo intentam a prepara√ß√£o da comunidade de fiéis para a celebra√ß√£o da festa pascal, que comemora a ressurrei√ß√£o e a vitória de Cristo depois dos seus sofrimentos e morte, conforme narrados nos Evangelhos. Esta prepara√ß√£o é feita por meio de jejum, abstin√™ncia de carne, mortifica√ß√Ķes, caridade e ora√ß√Ķes.

ASSISTA


SERT√ÉO DA PARAÍBA