Lei do Retorno

A lei do Retorno é uma das leis universais, eternas e imutáveis, ou seja rege todo o Universo, existirá pra sempre e nunca mudará.

Pode ser conhecida também como a lei de causa e efeito. É simples, tudo o que fazemos, todos os nossos atos têm consequências boas ou ruins. Se eu faço o bem ou mal eles retornam pra mim da mesma forma. Se eu procuro o bem ele virá, da mesma forma que se eu procurar o mal ele também irá retornar pra mim.
É fácil exemplificar através de uma das leis da física bem clara e simples: quando eu jogo uma bola na parede com força ela retorna pra mim com força, da mesma forma que se eu a jogo devagar ela vai voltar bem fraca. É a lei do retorno.

Todos os nossos atos têm consequências. Os nossos pensamentos, o nosso falar, nossas atitudes, nossas ações.

Assim, façamos o que de melhor estiver ao nosso alcance, assim tomando as melhores atitudes teremos o melhor a nossa volta sempre, tudo é questão de escolha.

Deus é tão misericordioso que nos deixou a vontade para escolher entre o bem e o mal, mas somos escravos das consequências.

Então pensemos infinitas vezes antes de praticar algum, mal porque estaremos praticando contra nós mesmos.

Por isso devemos sempre perdoar o mal que nos fazem, e não procurar vingar-se, deixemos tudo nas mãos da Lei do Retorno e de Deus que nada deixa impune. Lembremos de que não trata-se se castigo divino, Deus não castiga ninguém, apenas Ele criou leis eternas e imutáveis e é dessa forma que o Criador age através de sua Misericórdia tão grande com todos os seus filhos.

Lembre-se: a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

O Mestre Jesus nos ensina: "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você".