SUA VIDA SEU LIVRE ARBÍTRIO

Algumas reflexões podem ajudar a resolver de forma positiva muitas situações na nossa vida. Vejamos algumas:

Se a vida é curta, que façamos o possível para vivê-la com qualidade. Muito em nossa vida depende das nossas escolhas e o maior desafio não está nas circunstâncias, e sim em nós mesmos. Agentes externos interferem, pessoas também, mas temos o livre arbítrio para fazer muitas escolhas.

Partindo dessa premissa, e considerando as intempéries da vida, sabemos que ela é um presente de Deus; existimos, isso é um fato e vale a pena viver. Sabemos que às vezes a vida nos bate forte, mas precisamos lembrar que Deus nos deu dons (para fazer as coisas espirituais) e talentos (para fazer as coisas materiais) e não seremos capazes de carregar o fardo dos nossos pecados se não acreditarmos que temos pelo menos um dom, um talento.

Algumas reflexões podem ajudar a resolver de forma positiva muitas situações na nossa vida. Vejamos algumas: Anote seus problemas sem solução, analise-os e reflita. Se vislumbrar alguma possibilidade de solução, tente. Se não puder fazer nada, deixe quieto. Dê a volta por cima e esqueça.

Existem perdas e traumas que deixam grandes lições que valem como experiências. Guarde essas lições para lhe ajudarem a seguir em frente e ser melhor. Não sofra com suas perdas, entregue-as ao universo, deixe-as ir, siga em frente. "Coragem às vezes é desapego... É aceitar doer inteiro até florir de novo".

Seja leve, recupere a alegria perdida; contemple o belo, sorria.

Lembre-se sempre que na vida é preciso atrever-se, porque vale o que você fizer então se atreva.

Lembre-se que as coisas tem o valor que damos a elas; as emoções são parte de você e vale o que você faz, mesmo que elas estejam presentes sem você querer.

Permita-se viver a vida mesmo que não se sinta preparado para essa aventura, pois se você estivesse preparado para tudo, não teria graça viver.

E já que todos nós iremos morrer um dia, que possamos viver mais por nossas decisões do que como as pessoas querem.

É normal procurarmos coisas que nos faz sentir bem, também é normal sentir tristeza, mas é preciso lutar contra sentimentos ruins.

Escolha o que fazer com o seu tempo, mas não por conveniência, escolha pessoas, escolha o que você quer ver, o que ler.

Construa uma vida que seja coerente com os seus valores, ainda que a maioria não concorde.

Aproveite essa linda viagem que é a vida, acreditando no Salmo 37 que diz:

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará".

Carpe Diem