![Imagem de destaque da notícia](https://portalsertao.com/hf-conteudo/uploads/colunas/2024/12/88_315b2ce96562b38c6412e8a75ae95014.jpg)
E o bispo? – As rezas da comunidade católica da Diocese de Cajazeiras ainda não estão sendo suficientes para fazer com que o Papa Francisco faça a nomeação do novo bispo, que irá ocupar a vaga deixada por Dom Francisco de Sales. Bora minha gente rezar mais!
Comunicação – O mídia Cristóvão Pinheiro, que foi o coordenador da campanha da prefeita diplomada Corrinha Delfino (PP), vitoriosa na eleição de Cajazeiras, poderá assumir a secretaria de Comunicação Social. É um nome que poderá dar um brilho nas ações da nova gestão.
Carnaval – Em entrevista prestada na Rádio Alto Piranhas, no último dia 22 de dezembro, domingo, no programa Trem das Onze, do jornalista Fernando Caldeira, a prefeita diplomada de Cajazeiras declarou que já tem 170 reservas para os camarotes do carnaval da cidade, mas como só tem 120, ela não explicou como vai fazer com os 50 restantes. Tudo leva a crer que o carnaval da cidade volta aos seus tempos áureos.
Paz – A sede da prefeitura de Cajazeiras, situada na Rua Juvêncio Carneiro, está sendo totalmente reformada e sua pintura externa muda também de cor: vai ser totalmente branca, e para completar está sendo anunciada a reforma da praça do seu entorno, e que é uma das mais históricas da cidade.
Cajazeiras cresce – Segundo o Engenheiro José Rolim Dias, responsável pelo CREA, declarou que houve um aumento no setor de construção civil de cerca de 300 registros, entre janeiro e novembro de 2024, em comparação ao ano de 2023. Isto significa: mais emprego e renda e muitos negócios para o comércio da cidade.
26 anos de vida – O jornal Gazeta do Alto Piranhas celebra neste dia 01 de janeiro de 2025, 26 anos de vida, fato que representa uma pontinha de orgulho, para Cajazeiras possuir um jornal impresso durante este tempo, durante 1360 semanas.
26 anos de vida – O jornal possuiu nos seus arquivos, preservados nestes 26 anos de existência, mais de 40.000 fotografias, sendo uma grande parte histórica, além de resgates de reportagens publicadas em jornais cajazeirenses que circularam em Cajazeiras entre as décadas de vinte e sessenta.
26 anos de vida – Neste período publicou cerca de 30.000 reportagens e 10.000 artigos e resgatou a cada ano, em edição especial, que circulou no dia da cidade de Cajazeiras, celebrado no dia 22 de agosto, uma edição histórica. Temos assinantes espalhado em vários estados do Brasil, tanto impresso como via digital.
Certeza – As oposições de Cajazeiras continuaram afirmando que em menos de seis meses o prefeito Zé Aldemir (PP) vai romper com a prefeita Corrinha Delfino (PP), que vai tomar posse no próximo dia 1º de janeiro, fato negado veementemente por Zé Aldemir, que diz está tudo as mil maravilhas entre ele e Corrinha.
Ajuda – Muitos produtores rurais estão preocupados com o pouco pasto existente em suas roças e que estão sendo obrigados a comprar ração muita cara para não ver o gado morrendo de fome. Não seria a hora, a exemplo do que fez no passado, de o governador João Azevedo fazer chegar para a região o farelo de soja ou torta de algodão com preço subsidiado? Os produtores agradecem.
Silêncio – O silêncio entre o grupo da situação na Câmara Municipal de Cajazeiras e mais os que vieram das oposições, que se deram as mãos em união, simboliza que Corrinha Delfino vai ter uma gestão tranqüila e um excelente relacionamento com os pares da Casa de Otacílio Jurema, a partir de primeiro de janeiro de 2025.