Acuada – A direita fez uma grande manifestação na Avenida Paulista após chamamento de Bolsonaro e o objetivo foi atingido e com sucesso. Mas continua com medo devido aos últimos acontecimentos político-judiciais e não se viu na multidão uma única faixa de protesto contra nenhum poder da República, além da fala extremamente "cautelosa" dos oradores. Novos tempos.
Sem fim e com valor duplicado – As obras de asfaltamento que interligam a BR 230 ao Distrito de Engenheiro Avidos, com a extensão de 12,96 KM, contratada inicialmente, por R$12.944,076,04, tendo como responsável a Construtora TTPAV Construções e Serviços, com prazo de 540 dias, iniciada em 22/06/2020, que deveria ter terminado em 22/06/2022. Recentemente, uma nova placa foi implantada ao lado da estrada, ampliando o prazo para 1.390 dias e duplicando o valor da obra: R$24.550.611,45.
Sem fim e com valor duplicado – Um detalhe: na nova placa a estrada que era de 12,96 KM, passou para 13,42 KM e não tem data para concluir. É um erro inconcebível a ampliação de quase meio quilômetro entre a placa velha e a nova. As duas principais pontes: do Riacho Fundo e dos Coxos estão longe de serem concluídas. O que se tem visto muito é movimentação de terra, mas asfalto é pouco.
Sem fim e com valor duplicado – Recentemente o governador João Azevedo foi indagado sobre a demora da conclusão, ele respondeu: "tá andando". O repórter esqueceu complementar a pergunta: – não dava para apressar o passo? Enquanto isto os três deputados da terra: Chico Mendes, Dra. Paula e Júnior Araújo, cansaram de subir na tribuna pedindo a conclusão da obra.
Construindo uma narrativa – Socorro Delfino, pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, no discurso do lançamento do seu nome, pelo prefeito Zé Aldemir, deixou claro quais os "eixos" de sua campanha: "mulher educadora/professora", que Cajazeiras poderá eleger pela primeira vez.
Construindo uma narrativa – A professora Corrinha Delfino, que é atual secretaria de educação de Cajazeiras, afeita ao diálogo com a sua categoria, demonstrou ter facilidade em manusear o microfone e fez um discurso de "entrada" considerado até pelas oposições "acima da média" e com o passar do tempo poderá melhorar muito e que tem também ampla desenvoltura para debater com qualquer outro candidato. Neste quesito, asseguram os aliados de Zé Aldemir, ela teria mais "bagagem" do que Neguin do Mondrean e acham que a mudança foi pra melhor, menos na questão "financeira".
Pablo Leitão e Chico Mendes – Um fato inusitado no cenário político de Cajazeiras visando às eleições para prefeito em 2024: as oposições têm dois candidatos a prefeito: Chico Mendes (PSB) e Pablo Leitão (sem partido?) e que poderá se filiar ao PSB, andam abraçados e fazendo campanha juntos, mas na hora da "onça beber água" como vai ser?
Pablo Leitão e Chico Mendes – Parte-se da premissa que a candidatura "dupla" seria em função de que o deputado Chico Mendes teria que passar ainda pelo crivo da justiça eleitoral, em função da renúncia do seu segundo mandato de prefeito de São José de Piranhas, então, o que se comenta entre os aliados é de que Pablo Leitão seria o substituto natural. O governador João Azevedo estaria abençoando esta "dupla" campanha.
Jeová Campos – Na data fatal de mudança de partido, que é seis de abril, o ex-deputado estadual Jeová Campos (PT), poderá ser, em Cajazeiras, a melhor aquisição do PSB, fato que poderia quebrar as arestas que cultivou ao longo do tempo com o governador João Azevedo (PSB). Jeová, então, diante da impossibilidade de Chico Mendes, seria o seu substituto, já que o "grupo do alho" sempre sonhou com a possiblidade de um dia assumir a prefeitura de Cajazeiras. É possível? Só o tempo dirá.
Sem arestas – Não é tempo de criar arestas. Dra. Paula (PP) teria anunciado que iria ceder sua vaga de deputada estadual para o seu marido, médico José Aldemir (PP) e anteriormente teria sido anunciado no acordo do CDL, que todo o grupo de Zé votaria em Júnior Araújo. Mas Zé, desta vez usando de sabedoria política teria afirmado: "quero terminar minha vida pública na Câmara Federal". Júnior, então, aumentaria o seu volume de votos e com amplas chances de ser um dos mais votados do estado.
Um sonho – Zé Aldemir (PP) sonha todos os dias com Lucas Ribeiro (PP) assumindo definitivamente o governo da Paraíba. João Azevedo iria para o senado federal.