A importância da Espiritualidade em nossa vida

Acredito que para a maioria das pessoas o termo espiritualidade deve estar relacionado com o pertencimento a alguma religião ou doutrina, entretanto tal conceito não é necessariamente uma regra.
Ter espiritualidade não é basicamente estar atrelado a religiosidade, pois há pessoas espiritualizadas que não possuem religião alguma.
A espiritualidade é o que nos conecta com algo transcendental ou Divino, ou seja, é buscar um sentido que vai além do tangível. Ser espiritualizado é se ligar a Deus acreditando que Ele está dentro de nós como uma Força Maior que nos mantém constantemente energizados positivamente.
É importante praticar espiritualidade seja através de leituras que enriquecem nossa alma, edificantes, meditação, ou seja, um momento de relaxamento consigo mesmo, com músicas que elevam o nosso Espírito, contato com a natureza, tudo isso é exercer espiritualidade. Além disso, uma perspectiva espiritual nos ajuda a perceber coisas que vão além do materialismo, a buscar um sentido maior para a vida, ajudando a lidar com situações que não podemos controlar, evitando problemas como depressão e estresse.
A prática da espiritualidade é importante para o equilíbrio de nossa saúde mental, física e emocional, além de nos manter firmes e fortes para enfrentar as adversidades da vida.
Neste momento desafiador em tempos de pandemia, é extremamente importante exercer a espiritualidade, pois assim saberemos enfrentar este momento com mais otimismo e esperança de dias melhores. Se vc não prática espiritualidade, comece e você verá a vida de uma maneira muito melhor e diferente.